Audi A5 Carbon Edition, versão especial esportiva do Sportback

A Audi do Brasil lançou o A5 2.0 Sportback Carbon Edition, uma série especial desenvolvida para o mercado brasileiro e limitada a somente 50 unidades. O modelo está disponível por R$ 397.990 na rede de concessionárias autorizadas da marca em todo o Brasil.

audi-a5-carbon-edition
Foto: Divulgação/Audi

A edição limitada Audi A5 Carbon Edition reflete o posicionamento da marca no mercado brasileiro dentro da estratégia global da Audi AG, consolidada como uma das fabricantes premium mais desejadas do país com produtos cada vez mais exclusivos. É o caso do Carbon Edition, desenvolvido especialmente para atender às demandas e preferências do consumidor local brasileiro.

A edição especial é desenvolvida com um design exclusivo que confere ao modelo ainda mais esportividade, com o spoiler traseiro e as capas dos retrovisores externos compostos em fibra de carbono, material altamente resistente, leve e tecnológico.

O visual traz ainda um adesivo com o logotipo das quatro argolas na parte inferior da porta traseira e a tonalidade preto brilhante aplicada no logotipo da marca, em elementos da cabine e na moldura da grade hexagonal dianteira. As novas rodas Audi Sport de 19 polegadas com pinças de freio vermelhas completam o visual. No interior, o veículo recebe ainda um badge exclusivo com o nome e o número da edição, aplicado no console.

Audi A5 Carbon Edition: ficha técnica

O Audi A5 Carbon Edition é equipado com o propulsor 2.0 Turbo FSI, que desenvolve 204 cavalos de potência entre 4.475 rpm e 6.000 rpm e 320 Nm de torque entre 1.450 e 4.475. O conjunto mecânico é auxiliado pela transmissão S tronic de sete velocidades e garante um desempenho esportivo, com aceleração de 0 a 100km/h em apenas 7,2 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 210 km/h.

Entre os equipamentos de série do Audi A5 Carbon Edition estão ar-condicionado automático de três zonas, faróis LED Matrix, controle de Cruzeiro Adaptativo e sistema de aviso de saída de faixa (Lane Departure Warning). Além disso, estão presentes como itens de série bancos em couro napa fina com logotipo S estampado, logotipo S no volante, pedaleiras esportivas em aço inoxidável, acabamento interno central da cabine em preto brilhante e teto moldado em tecido na cor preta.

A edição especial oferece ainda espelhos retrovisores externos rebatíveis (exclusivos desta versão). O único opcional é o sistema de som premium Bang & Olufsen 3D. As cores externas disponíveis, sem custo adicional, são: Azul Navarra, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Verde District, Vermelho Tango e Azul Ascari. Na cabine, as opções de tonalidade para revestimento dos bancos e portas são Cinza e Preto.

Confira o vídeo com a análise do Audi A5 Carbon Edition:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.