Audi lança novo Q3 no ‘aniversário’ de produção na fábrica do Paraná

A Audi do Brasil anuncia o lançamento dos novos Q3 e Q3 Sportback na série especial Anniversary Edition, limitada a apenas 100 unidades e projetada especialmente para o mercado brasileiro.

audi-novo-q3-parana
Foto: Reprodução

O lançamento do novo Audi Q3 acontece em comemoração ao primeiro ano de produção do modelo na fábrica da marca em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os preços são de R$ 372.990,00 (Q3) e R$ 392.990,00 (Q3 Sportback).

O modelo ganhou um visual exclusivo e uma lista extensa de equipamentos inéditos de segurança, conforto e tecnologia. A série especial antecipa a temporada de lançamentos que marcará os 30 anos da marca das quatro argolas no território nacional.

Externamente, o modelo ganhou um visual mais limpo e minimalista, alinhado à nova linguagem visual global da marca. Recebeu pintura na tonalidade da carroceria nas caixas de rodas e na parte inferior dos para-choques S Line, tornando o design mais integrado e único. Já o preto brilhante aparece nas capas dos retrovisores, na moldura singleframe da grade frontal e substitui o cromado anterior no logotipo das quatro argolas e na nomenclatura do veículo na tampa traseira do porta-malas.

Em termos de equipamentos, a série especial é baseada na versão top de linha Performance Black, que já agrega na linha 2024 uma série de equipamentos em relação à linha 2023, como rodas de 20 polegadas Audi Sport (8,5Jx20; pneus 255/40 R20) com desenho exclusivo, memória para o banco do motorista e para os retrovisores externos, e assistente de farol alto que eleva a segurança ao volante.

Entre os demais equipamentos, destaque para os assentos dianteiros esportivos, Audi Virtual Cockpit de 10.25 polegadas, bancos em combinação de microfibra Dinamica / couro com inscrições S line, porta-malas com abertura e fechamento elétricos e sistema hands-free, teto solar elétrico panorâmico “Open Sky”, Audi Phone box light, e aviso de saída de faixa.

O modelo é equipado com a consagrada motorização 2.0 TFSI, de quatro cilindros, com 231 cavalos de potência de 5.000 a 6.600 rpm, e 340 Nm de torque de 1.700 a 4.500 rpm. O propulsor atua em sintonia com a tração quattro e a transmissão Tiptronic de oito velocidades, que fornece trocas de marcas ágeis e precisas. O conjunto oferece versatilidade e conforto para o uso urbano, e um excelente desempenho para uma tocada mais esportiva. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 7 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h.

Entre os equipamentos exclusivos da versão Anniversary Edition, estão ar-condicionado automático de três zonas, com regulagem de temperatura independente para motorista, passageiro e ocupantes do banco traseiro; Assistente de mudança de faixa; pacote de luzes internas customizáveis para ambientação da cabine. Além disso, há Faróis Full LED Matrix e Sistema de som SONOS 3D 380W, estes opcionais na versão Performance Black.

A tecnologia Audi Matrix LED permite uma iluminação precisa e de alta resolução da via, com distribuição de luz altamente adaptável e tecnologia contra ofuscamento para os veículos no sentido contrário da vida – caso estes sejam detectados pela câmera do carro, o sistema reduz o foco de luz especificamente na área do veículo detectado, enquanto o farol regular segue ativo para o restante da paisagem.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.