Carro elétrico danado de bonito que anda como um foguete por R$ 539.990? Conheça o BYD Han EV

Por Antonio Carlos da Silva

Foto: Reprodução/Vamos de Carro

Na história chinesa, Han é uma dinastia de maior prosperidade e esse foi o nome que a BYD, maior fabricante de carros elétricos do mundo, escolheu para batizar o seu sedan grande elétrico de muito luxo e desempenho, o Han EV, que tem um design diferenciado e aguçado. E somente compradores muito prósperos têm condições de tê-lo em suas garagens.

São dois motores que geram um total de 494 cavalos de potência e 680 nm de torque e é um dos sedans mais rápidos do mercado independente da motorização. Faz de 0 a 100 por hora em apenas 3.9 segundos. É um foguete e a tração é integral nas quatro rodas.

Também é o primeiro carro elétrico que tem todos os dispositivos de segurança existentes no mercado e sua bateria não corre o risco de pegar fogo e explodir, ao contrário de outros modelos à venda. Tem menos peso, melhor coeficiente aerodinâmico, de apenas 0.23, menor peso e mais energia. Com isso, a autonomia do Han EV por chegar a 769 quilômetros com uma carga da bateria. A recarga entre 30% e 80% pode ser feita em apenas 25 minutos para rodar mais 500 quilômetros.

O carro é muito bonito e elegante por dentro e por fora, com acabamento primoroso, mas um dos grandes atrativos é a tela multifuncional no centro do painel de mais de 15 polegadas. Uma verdadeira televisão, que pode ser posicionada na vertical ou na horizontal.

Todos os detalhes do Han EV estão neste vídeo muito especial.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.