Você teria um carro elétrico? Podcast Vamos de Carro te ajuda a decidir

Os carros elétricos e eletrificados estão chegando ao Brasil em grande número. Marcas que só produzem este tipo de automóvel já estão estruturadas por aqui e inclusive com fábricas prestes a começarem a produzir.

Foto: Reprodução/Vamos de Carro

Também marcas famosas, de luxo, já estão rodando com seus modelos elétricos pelas ruas. Mais pelas ruas das cidades do que por rodovias, isso por que a estrutura para o recarregamento das baterias ainda é muito precária no Brasil. Os carros elétricos puros ainda são urbanos e praticamente só servem para rodar pelos centros urbanos e curtas viagens pela região onde estão.

Hoje uma pessoa paga mais de R$ 1 milhão em um carro elétrico, mas não consegue viajar com a família para férias mais distantes. Tem que fazer um super planejamento, escolher uma rota onde existem alguns eletropostos e, mesmo assim, torcer para que não estejam quebrados e para que não tenha uma fila esperando para o carregamento, que ainda é demorado. Em um posto rápido, no mínimo 30 minutos para conseguir ter de 70% a 90% da bateria, dependendo do modelo e da capacidade.

Mas tem marcas apostando exclusivamente no uso urbano dos carros elétricos. A primeira a trazer um pequeno modelo foi a Jac, com o eJ1. Um carro super compacto feito para andar na cidade e que não passa dos 100 km/h. Depois veio a Renault, com o Kwid, hoje já sucesso absoluto entre os elétricos e em seguida a Caoa Chery, com o Icar, que chegou a ser o elétrico mais vendido no Brasil.

O podcast Vamos de Carro trata exatamente deste assunto, sem colocar panos ou chapa branca, com convidados interessantes. Bruno Hohmann, vice-presidente da Renault do Brasil e entusiasmado com este mercado, e o influencer Mateus Afonso, do @eletricarbr e colunista do Massa News, que bomba na internet só falando de carros eletrificados.

Assista ao programa completo:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.