Com novo motor 1.3 turbo, Jeep Renegade conquista mais mercado

Por Antonio Carlos da Silva

novo-motor-jeep-renegade
Foto: Reprodução/Vamos de Carro

As opções com apenas tração dianteira do novo Renegade têm de série o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. De acordo com a Jeep, ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso. Além disso, há também o modo Sport.

O Renegade recebeu nova grade frontal (mais parecida com a do Compass) e para-choque. Os faróis circulares agora são Full LED em todas as versões com luz de direção integrada: ao acionar a seta, toda a borda do conjunto se ilumina.

Na lateral, há as novas rodas de liga-leve de 17” a 19”, com desenho atrelado à proposta de cada versão. Os retrovisores têm luzes de direção integradas contornadas por uma peça retilínea com o nome Jeep gravado em ambos os lados do carro, enquanto os badges laterais adotam novos grafismos.

Na traseira, o desenho “X” permanece nas lanternas, mas com um estilo inédito, complementadas pelo novo para-choque traseiro redesenhado.

Por dentro, o Renegade recebeu um volante redesenhado – assim como no Compass e Commander – e adornado pelo badge Jeep. As palavras “Jeep 1941” gravadas em baixo relevo remetem, claro, ao ano de nascimento da marca.

O quadro de instrumentos tem a opção Full Digital de 7” com tela customizável que pode ser ajustada conforme o desejo do motorista. A tela multimídia é de até 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Há também carregador de celular por indução com novo resfriamento pela saída de ar-condicionado direcionada, evitando superaquecimento comum nesse tipo de dispositivo. Outros passageiros ainda podem carregar seus smartphones por meio das três entradas USB, sendo uma do tipo A e uma do tipo C no console central na frente e uma do tipo A para os passageiros do banco traseiro.

Todas as versões são equipadas com diversos itens de segurança e auxílio à condução. O destaque fica pela frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Quando é detectado o risco de colisão com outros veículos, o Renegade emite um alerta sonoro e visual ao motorista. Se não houver nenhuma ação, o sistema aciona automaticamente os freios do Renegade, reduzindo o impacto da colisão ou até impedindo uma batida. Esse mesmo dispositivo permite a inclusão de outros sistemas, como o assistente de manutenção de faixa (LKA).

A versão Longitude inclui todos os itens da Sport e ainda borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4” também com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7” e carregador de celular sem fio. Conta também com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga-leve de 18” e bancos em couro em preto. O cliente pode agregar como opcional banco em couro na cor marrom.

Vídeo completo com todos os detalhes do novo Jeep Renegade 1.3 turbo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.