A marca Abarth chegou ao Brasil com o Fiat Pulse, entregando uma performance muito legal, sendo o primeiro SUV no mundo a ostentar a logo do escorpião. Mas os italianos não pararam por aí e chegaram com o Fastback Abarth.
A Stellantis, conglomerado de marcas controladora da Fiat, vem abusando da possibilidade de lançar carros com esportividade exacerbada, acabou o ano de 2023 extrapolando os limites, com o lançamento de seu crossover Fastback Abarth, dando uma ‘envenenada’ no irmão maior do Pulse, com todos os requintes que a marca do escorpião pode fazer.
Fiat Fastback Abarth: ficha técnica
Equipado com o motor turbo 1.3, que gera 185 cavalos de potência e 270 Nm de torque, o mesmo que equipa diversos modelos da Stellantis, proporcionando uma performance esportiva com muita emoção neste Fastback de porte médio.
O interior tem um painel quase totalmente comum com o Fastback tradicional só que com aplicações em vermelho, que caracterizam sua vocação esportiva e no volante multifuncional, um botão vermelho, Poison, veneno em inglês, que acrescenta um algo mais em termos de aceleração por alguns segundos, proporcionando uma ultrapassagem mais segura.
- Rampage Laramie diesel é picape eficiente e bacana
- Um Citroën família de 7 lugares: assim é o Aircross
No mais, é um carro agradável, com todo o requinte que a marca tem entregado ao mercado brasileiro.