Ford Bronco é o SUV mais raiz à venda no Brasil; veja tudo neste vídeo exclusivo

O Bronco Sport é o que se costuma chamar de um SUV 4×4 raiz, com disposição imbatível para enfrentar terrenos off-road. Mas ele impressiona, principalmente, pela forma como faz isso, com alto nível de controle sem sacrificar a estabilidade e o conforto. Um dos principais responsáveis por essa característica é a sua suspensão inovadora com sistema de estabilidade off-road de alto desempenho, também conhecida pela sigla HOSS (High-Performance Off-Road Stability Suspension).

ford-bronco-suv
Foto: Reprodução/Vamos de Carro

A Ford desenvolveu a nova suspensão depois de ouvir o que os fãs de off-road queriam e o que não gostavam no comportamento dinâmico dos SUVs 4×4 existentes no mercado. O sistema HOSS foi a resposta para tornar o conjunto mais leve e ágil, combinando um desempenho off-road mais confiante com melhor padrão de dirigibilidade e conforto.

As suas molas e amortecedores são especialmente calibrados para condições extremas, como rodagem em trilhas em alta velocidade, e também dão maior estabilidade ao veículo em estrada. Essa diferença é percebida mais facilmente em trilhas esburacadas ou dunas, reduzindo as vibrações para que o motorista possa se concentrar no que está à frente.

O motor 2.0L EcoBoost oferece 253 cv de potência e 380 Nm de torque. A tecnologia turbo garante uma maior faixa de torque e eficiência, entregando um desempenho fora do comum.

O sistema de tração 4×4 do Bronco Sport otimiza a distribuição de torque sob demanda. A função 4×4 Lock promove uma tração extraordinária para superar os terrenos mais difíceis.

Os 7 modos de terreno (G.O.A.T. Modes) oferecem ao motorista a solução perfeita para encarar qualquer tipo de terreno ou modo de condução: Normal, Eco, Escorregadio, Esportivo, Lama/Terra, Areia, Rock Crawl.

O Novo Ford Bronco Sport possui diversas soluções inteligentes e tecnologia de sobra para uma experiência inigualável. Experimente a conectividade via aplicativo FordPassTM, o sistema de gerenciamento de carga e todas as demais funcionalidades que ele oferece.

Além de ser um SUV imbatível, O Novo Ford Bronco Sport conta com uma gama de tecnologias semiautônomas e segurança para todos os ocupantes.

O Bronco Sport é equipado com 9 air bags (joelho do motorista, dois frontais, dois laterais dianteiros, dois laterais traseiros e duas cortinas). Muito mais segurança para motorista e passageiros.

Junto aos sensores de estacionamento, a câmera traseira fornece ainda mais segurança e precisão em manobras em marcha à ré.

Em velocidades inferiores a 24 km/h, a câmera dianteira é acionada automaticamente ao selecionar os modos de terreno Lama/Terra, Areia e Rock Crawl, e ela também pode ser ativada manualmente por meio dos comandos do painel central, fornecendo uma excelente visão dos obstáculos à frente do Bronco Sport.

O piloto automático adaptativo ajusta automaticamente a velocidade para manter sempre uma distância segura entre o Bronco Sport e o carro à frente. Se detectar um veículo mais lento, reduz automaticamente a velocidade. Se a pista estiver livre, retorna para a velocidade programada. Com o sistema Stop & Go, se o carro à frente parar completamente, o Bronco Sport acompanhará sua parada. Caso ele venha a se movimentar em até 3 segundos, ele irá acelerar automaticamente.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.