O Haval H6 GT AWD é o novo modelo da GWM que inaugura uma nova era de performance eletrificada com um SUV híbrido plug-in (PHEV), que é um esportivo puro-sangue não apenas no visual único, que se destaca pela carroceria cupê, mas também no nível de desempenho. Tudo isso aliado a uma inédita autonomia elétrica de 170 km, a maior do segmento. O Haval H6 GT AWD chega com preço de R$ 299.000,00 no mercado brasileiro.
A alta performance do H6 GT AWD se manifesta com um poder de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, impulsionado pela tecnologia e-Traction, composta por um motor 1.5 turbo a combustão e dois motores elétricos. Esse powertrain é capaz de gerar 393 cv de potência combinada e 762 Nm (77,7 mkgf) de torque combinado, utilizando a mesma plataforma do Haval H6 Premium PHEV AWD, versão familiar do H6 GT.
O Haval H6 PHEV traz para o Brasil a tecnologia e-Traction, um conjunto de motorização híbrida e bateria que representa uma revolução no mercado brasileiro porque combina a máxima eficiência energética com alta performance.
Esse conjunto é formado por três motores: um 1.5 turbo conjugado a um motor elétrico no eixo dianteiro e uma segunda unidade elétrica tracionando o eixo traseiro, alimentados por uma bateria de 34 kWh.
- Carro mais vendido nos EUA chega ao Brasil por R$ 490 mil
- Novo Virtus, sedan da VW, chega maior e mais completo em 2023
- A bordo do novo Renault Arkana, exploramos as belezas da Suíça
Mostrando sua vocação de veículo eletrificado, o H6 GT permite ainda que essa bateria possa ser recarregada tanto em corrente alternada (AC) como em corrente contínua (DC), que costuma ser exclusividade de veículos 100% elétricos. O tempo mínimo de recarga AC (0 a 100%) é cerca de 5 horas (taxa máxima de 6,6 kW/h) e de recarga DC (10% a 80%) é cerca de 29 minutos (taxa máxima de 48 kW/h).