Haval H6 GT é carro híbrido que acelera mais que super esportivo

Modelo tem autonomia elétrica de 170 km e chega ao mercado brasileiro por R$ 299 mil

O Haval H6 GT AWD é o novo modelo da GWM que inaugura uma nova era de performance eletrificada com um SUV híbrido plug-in (PHEV), que é um esportivo puro-sangue não apenas no visual único, que se destaca pela carroceria cupê, mas também no nível de desempenho. Tudo isso aliado a uma inédita autonomia elétrica de 170 km, a maior do segmento. O Haval H6 GT AWD chega com preço de R$ 299.000,00 no mercado brasileiro.

haval-h6-gt-hibrido
Foto: Reprodução/Vamos de Carro

A alta performance do H6 GT AWD se manifesta com um poder de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, impulsionado pela tecnologia e-Traction, composta por um motor 1.5 turbo a combustão e dois motores elétricos. Esse powertrain é capaz de gerar 393 cv de potência combinada e 762 Nm (77,7 mkgf) de torque combinado, utilizando a mesma plataforma do Haval H6 Premium PHEV AWD, versão familiar do H6 GT.

O Haval H6 PHEV traz para o Brasil a tecnologia e-Traction, um conjunto de motorização híbrida e bateria que representa uma revolução no mercado brasileiro porque combina a máxima eficiência energética com alta performance.

Esse conjunto é formado por três motores: um 1.5 turbo conjugado a um motor elétrico no eixo dianteiro e uma segunda unidade elétrica tracionando o eixo traseiro, alimentados por uma bateria de 34 kWh.

Mostrando sua vocação de veículo eletrificado, o H6 GT permite ainda que essa bateria possa ser recarregada tanto em corrente alternada (AC) como em corrente contínua (DC), que costuma ser exclusividade de veículos 100% elétricos. O tempo mínimo de recarga AC (0 a 100%) é cerca de 5 horas (taxa máxima de 6,6 kW/h) e de recarga DC (10% a 80%) é cerca de 29 minutos (taxa máxima de 48 kW/h).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.