Já no Brasil o BMW Ix, o elétrico mais tecnológico da marca alemã

Por Antonio Carlos da Silva

Por 800 mil reais a versão topo, você pode comprar o carro elétrico mais completo e tecnológico a venda no Brasil. É o BMW IX, que tem autonomia de 600 quilômetros com uma carga completa da bateria. Mas vai ter que esperar ainda um bom tempo, pois o primeiro lote de 200 unidades destinadas ao Brasil foi vendido antes mesmo do navio atracar em um porto brasileiro.

São duas versões, a xDrive40 e a xDrive50, mas a mais vendida é a segunda, top do modelo. A outra foi destinada sobretudo para os test-drive das concessionárias. O que difere entre uma e outra versão é a potência e autonomia, pois o conteúdo é o mesmo.

O BMW IX é o primeiro carro inteligente vendido no Brasil e o modelo mais avançado da marca a chegar no Brasil em tecnologia e no luxo que entrega. São dois motores elétricos que tracionam as quatro rodas.

A BMX iX Drive50 tem uma arrancada de zero a 100 km/h em apenas 4.6 segundos com velocidade limitada a 200 km por hora. Os dois motores juntos geram 523 cavalos de potência e um torque gigantesco de 760 nm.

Veja o vídeo completo sobre o novo carro elétrico da BMW