A inédita caçamba multiflex é um diferencial importante da nova Montana e foi projetada para funcionar como um porta-malas gigante (874 litros). A novidade da Chevrolet chega com um sistema avançado de vedação da cobertura que oferece a melhor proteção contra água do segmento. Veja o vídeo exclusivo no fim deste texto.
A caçamba conta ainda com uma extensa linha de acessórios customizados, que permitem centenas de soluções para o transporte de carga numa combinação que nenhum outro veículo do mercado oferece.
A frente é caracterizada pelo conjunto ótico bipartido em LED, em sintonia com a mais recente linguagem global de design da Chevrolet. A lateral é marcada pela silhueta típica de utilitários, porém conta com linha de cintura elevada e molduras contornando toda a base do veículo, que fazem ele parecer ainda mais alto. Na traseira, uma barra em preto brilhante conecta as lanternas e agrega requinte ao conjunto.
Já a posição mais elevada de guiar, o ambiente tecnológico da cabine e os acabamentos com materiais premium remetem aos SUVs. Esta sensação é reforçada pelo baixo nível de ruído a bordo, pelo rodar bastante confortável e pela excelente estabilidade do veículo, seja ele vazio ou carregado.
A picape da Chevrolet é equipada com motor 1.2 Turbo Flex com até 133 cavalos de potência e 210 Nm de torque. O propulsor traz calibração exclusiva, em sintonia com a proposta multiuso do veículo. Este mesmo trabalho de customização foi feito nos demais sistemas mecânicos, como transmissão, direção e suspensão. Até pneus foram especialmente desenvolvidos para o modelo.
Itens de segurança destacam a nova Montana
Seis airbags, alerta de ponto cego, faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento com câmera de ré, chave inteligente com partida por botão, tampa da caçamba com alívio de peso na descida, carregador de smartphone sem fio, wi-fi nativo, sistema OnStar e aplicativo para comandar funções do carro remotamente.
- Ford Ranger: saiba tudo sobre a nova geração da caminhonete
- Ford Transit é a primeira van automática do Brasil com preço de van com câmbio manual
A nova Montana é o primeiro modelo de produção local escolhido para estrear a nova identidade de design global da Chevrolet, que se caracteriza pelo conjunto ótico bipartido na dianteira.
Por isso a picape traz a luz de posição (DRL) na parte superior. Seu aspecto iluminado harmoniza com os vincos do capô e com a grade. Já o farol principal e o pisca compõem uma peça independente de formato trapezoidal e com bordas arredondadas para dar um toque de esportividade. Enquanto o para-choque traz um aplique central na base para proporcionar mais imponência ao veículo.
Na versão Premier os acabamentos de rodas e frisos são escurecidos; na versão LTZ eles são predominantemente cromados, conferindo uma identidade própria para cada uma delas.
Nova Montana une beleza, eficiência e conforto
A picape da Chevrolet possui molduras que contornam toda a base do veículo, incluindo para-choques, paralamas e portas. Por serem confeccionadas com um material de cor e textura contrastante em relação à lataria, fazem o carro parecer ainda mais alto em relação ao solo. As rodas de 17 polegadas, a linha de cintura elevada e o rack de teto reforçam este aspecto aventureiro.
Se a carroceria reforça o lado imponente da picape, a cabine da nova Montana remete à de um SUV. Muito por conta do acabamento e da ambientação mais tecnológica do que o segmento costuma oferecer.
O MyLink da nova Montana, aliás, é um dos mais avançados do mercado e oferece wi-fi com sinal de internet até 12 vezes mais estável e sistema de telemática avançada OnStar integrados.
Os bancos são confortáveis e posição mais elevada de guiar, muito valorizada hoje em dia por proporcionar melhor visibilidade do trânsito e ajudar a reduzir o cansaço em longas viagens.
Um dos acessórios mais interessantes são as divisórias multiboard. Ele é composto por quatro peças. Dois trilhos que vão fixados no porta-objetos lateral da caçamba, uma grande prateleira e uma prancha, que podem ser encaixados em seis posições diferentes.
- Conheça o Paraná pela janela do Audi Q3
- Você teria um carro elétrico? Podcast Vamos de Carro te ajuda a decidir
- Haval H6 GT é carro híbrido que acelera mais que super esportivo
Com a prateleira e a prancha na horizontal quase à meia altura, cria-se uma caçamba de dois andares. Como a prateleira tem como ser posicionada logo na entrada da caçamba e possui diversos compartimentos, dá para acomodar facilmente ali objetos menores, para que eles não viajem soltos. Ganchos na parte inferior permitem ainda pendurar sacolas e mochilas.
A tecnologia inovadora de suspensão e a distribuição mais equilibrada do peso do veículo sobre os eixos permitem outro benefício interessante para o consumidor. Os ocupantes não sentem a traseira quicar demasiadamente em pisos irregulares, como acontece em picapes que rodam com a caçamba vazia.
A Montana está entre as picapes automáticas campeãs em economia. Com gasolina, a picape da Chevrolet faz 13,3 km/l na estrada e, na cidade, 11,1 km/l. Com etanol, os números são: 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.