Novo Nissan Sentra é um dos principais modelos de sedãs médios

O novo Nissan Sentra chegou ao mercado brasileiro para superar as expectativas dos consumidores em cada detalhe. A oitava geração do modelo traz o melhor da Nissan para surpreender os clientes com um estilo expressivo, muita tecnologia, conforto e segurança. Está preenchendo uma lacuna que faltava entre os sedãs médios oferecendo conforto típico de um automóvel deste segmento e com muita tecnologia e segurança.

novo-nissan-sentra
Foto: Divulgação/Nissan

O novo Nissan Sentra se destaca pelos equipamentos de série inéditos entre os modelos com três volumes. Somente o sedã da Nissan oferece aos brasileiros itens como Visão 360° Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA), Bancos com Tecnologia Zero Gravity®, Controle Dinâmico de Chassi Integrado, Partida Remota do Motor e sistema premium de som BOSE® com 8 alto-falantes.

Novo Nissan Sentra: interior e design

Criado com base na esportividade e ‘musculatura’ de outros sedãs da Nissan, como o Altima e o Maxima, o estilo do Sentra traz fluidez com uma linha de cintura e de teto flutuante baixas, ombros largos e a assinatura de design da Nissan na grade “V-Motion”, nos faróis de LED e nas lanternas em formato bumerangue. A esportividade é reforçada com o teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 diamantadas e grade inferior no para-choque traseiro.

Colorido e de 7 polegadas, o painel TFT facilita a visualização das informações do computador de bordo, que tem funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa, aviso de abertura das portas, quilometragem total e parcial e mensagens de alerta.

Motor do novo Nissan Sentra

O novo Sentra vem com a 3ª geração de motores da família MR20DD. Assim, está mais potente, mais eficiente, tem melhor nível de consumo de combustível e é mais silencioso que a geração anterior. Movido exclusivamente a gasolina, esse propulsor desenvolve 151 cavalos de potência a 6 mil rpm e 200 nm de torque a 4 mil rpm.

Este motor conta com injeção direta de combustível, que ajuda a melhorar o consumo de combustível e ampliar a potência e o torque graças à maior eficiência de combustão. E ainda deixa o funcionamento mais silencioso.

O motor é emparelhado com um câmbio CVT XTRONIC de oitava geração, que simula oito marchas. Inclui conversor de torque com resposta mais rápida e a função D-Step, que maximiza o torque sem sacrificar o controle e o conforto nas partidas e ultrapassagens.

Conheça mais sobre o novo Nissan Sentra neste vídeo exclusivo:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.