Conheça o paranaense VW T-Cross em viagem pela Estrada da Graciosa

Vamos descer a Estrada da Graciosa, um dos principais pontos turísticos do Paraná, a bordo de um carro fabricado em nosso estado, o SUV VW T-Cross na versão Confortline.

vw-t-cross-ficha-tecnica
Foto: Reprodução/Vamos de Carro

Venha de carona com a gente neste lindo vídeo e veja as belezas e a gastronomia da região, e fique sabendo tudo o que tem neste carro de coração paranaense, fabricado em uma das mais modernas unidades da Volkswagen no mundo, em São José dos Pinhais.

Desde que foi lançado no mercado brasileiro, em 2019, o Volkswagem T-Cross é sucesso entre os SUVs compactos. E a aposta da marca deu certo, construindo um carro eficiente, com boa tecnologia e um apelo visual que chama atenção mesmo depois de mais de quatro anos pelas ruas brasileiras.

E o SUV, produzido em uma das mais modernas fábricas da Volkswagem, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, a cada ano comprova o seu sucesso. Chegou a liderar as vendas brasileiras de SUVs durante um grande período.

VW T-Cross: ficha técnica

O T-Cross é produzido em três versões. O 200 TSI, o Confortline e o Highline. Os dois primeiros têm o motor 200 TSI de 128 cavalos de potência e 200 nm de torque. A versão topo, Highline, tem o motor 1.4 TSI com 150 cavalos de potência e 250 nm de torque. As três versões são equipadas com câmbio automático.

A Confortline é hoje a preferida pelos compradores do T-Cross e também a mais vendida, pois é um carro completo com todos os sistemas de condução e segurança e acabamento aprimorado. É um dos SUVs mais equipados deste segmento no mercado brasileiro.

A plataforma MQB, onde o T-Cross é feito, é uma das mais seguras e completas da indústria automotiva. Também sobre ela são feitos outros modelos, como o Polo, Nivus e Taos, o que confere um nível de segurança ativa e passiva muito grande.

O T-Cross Comfortline vem com alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática de emergência dianteira e traseira, piloto automatico adaptativo, frenagem pós-colisão e indicador de fadiga.

VW T-Cross alia potência, tecnologia e segurança

Já no campo da conectividade, o SUV também não faz feio. A central multimídia VW Play, que deixa o carro ainda mais interessante. O espelhamento do smartphone é sem fio e no console tem um carregador por indução.

O Volkswagen T-Cross vem com seis airbags de série, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e controle de tração.

O SUV também entrega bastante conforto aos passageiros, mesmo para os que viajam no banco traseiro, devido a distância entre-eixos de 2,65 metros, a maior da categoria, além de boa dirigibilidade, encarando com tranquilidade pisos ruins, muito comuns no Brasil, mesmo em áreas urbanas. O porta-malas tem capacidade para 373 litros de carga.

O ar-condicionado é digital com comandos touch, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, saída de ar para os ocupantes traseiros, ajuste da coluna de direção em distância e altura, sensores de estacionamento e chave presencial.

Vídeo: belezas da Estrada da Graciosa à bordo do VW T-Cross

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.