25 anos do acidente de Lady Di: 4 obras para assistir e entender a história da princesa

A Princesa de Gales, Diana Frances Spencer, conhecida também como Lady Di, faleceu em um acidente de carro há 25 anos atrás. Durante esse tempo, muitas obras foram lançadas com a história dela.

Confira 4 obras para assistir:

The Crown (2016) – Série Netlfix

Apesar da série ‘The Crown’ ter como a protagonista a Rainha da Inglaterra (interpretada por Claire Foy, Olivia Colman e agora por Imelda Staunton), a Princesa Diana tem um papel muito importante na 4ª temporada e futuramente na 5ª temporada. A série ganhou 21 Emmys e 7 Globos de Ouro, além de outros prêmios.

Spencer (2021) – Filme Amazon Prime

Kristen Stewart faz o papel da Lady Di no filme, que rendeu uma indicação ao Oscar. A época se passa quando os filhos do herdeiro são ainda novos, e demonstra como a vida dela era um tanto solitária.

Lady Di: Suas Últimas Palavras (2017) – Documentário Disney+

O documentário conta sobre as entrevistas que a Princesa de Gales fez para seu livro biográfico. Um ponto específico em sua vida, mostra como os pensamentos de Diana eram naquela época, contando sobre sua história além da versão do Príncipe Charles.

Diana, 7 Dias (2017) – Documentário Globoplay

O documentário foi feito a pedido do Príncipe Harry e William, filhos da Diana. A história é sobre sete dias antes do falecimento de Lady Di que ocorreu em 1997. Ela se transformou em uma pessoa importante para o povo da Inglaterra e ao redor do mundo pela sua bondade.