64º GRAMMY Awards: indicados à edição de 2022 serão revelados nesta terça-feira

Chegou a hora que os fãs de música mais esperavam: a lista de indicados ao 64º Grammy Awards será divulgada nesta terça-feira (23), em evento especial no Museu Grammy, em Los Angeles, transmitido pela internet, a partir das 14h00 (horário de Brasília). Ao todo, serão anunciadas 86 categorias, incluindo as quatro mais concorridas: álbum do ano, gravação do ano, canção do ano e artista revelação. O show que consagra os artistas com “Oscar da música” está marcado para acontecer no dia 31 de janeiro de 2022.

Foto: JATHAN CAMPBELL/Divulgação Grammy Awards

Para a edição de 2022, a Recording Academy (grupo de músicos e produtores musicais responsável pela organização, bem como a avaliação e, enfim, a premiação dos trabalhos submetidos) preparou algumas novidades. A primeira delas é que foram adicionadas duas categorias inéditas: Melhor Performance Global de Música e Melhor Álbum de Música Urbana. Outra mudança principal foi sobre a categoria que anteriormente era conhecida como “Melhor Gravação de Dança”, ela foi repaginada e renomeada para “Melhor Gravação de Dança/Eletrônica”.

“Esta é uma nova Academia, que está voltada para a ação e que dobrou o compromisso de atender às necessidades da comunidade musical. Temos a honra de trabalhar ao lado da comunidade musical durante todo o ano para refinar e proteger ainda mais a integridade do processo de premiação”, disse o CEO da Recording Academy, Harvey Mason Jr. sobre o quão criterioso e concorrido é o processo de julgamento dos indicados.

As indicações contemplam os lançamentos musicais realizados durante o período de elegibilidade: entre 1º de setembro de 2020 a 30 de setembro de 2021.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.