A Ferro e Fogo em Curitiba: festival tem open food de carnes nobres

A segunda edição do festival A Ferro e Fogo em Curitiba vai acontecer neste sábado (13). O público pode apreciar carnes nobres durante cinco horas de open food.

a-ferro-e-fogo-curitiba
Foto: Divulgação

O festival A Ferro e Fogo em Curitiba será no Bosque São Cristóvão, a partir do meio-dia. No open food, o público vai experimentar uma seleção de carnes nobres! Os pratos são preparados por especialistas que virão de várias partes do Brasil, que vão se dividir em quinze estações gastronômicas.

As bebidas (drinks, vinhos, cervejas artesanais e refrigerantes) serão à parte. A produção disponibiliza espaço kids e o local é pet friendly.

O evento é organizado pelo o chef e assador gaúcho Marcos Livi — que também criou o festival há seis anos. Vários chefs, cada um com sua estação, oferecerá um tipo de carne ou corte diferente para o público experimentar.

Nessa edição terão pratos com cordeiro, porco moura, prime rib, galeto, hambúrguer, bife de chorizo, ossobuco e costela fogo de chão. Para quem quiser experimentar sugestões diferentes, haverá estações servindo peixes amazônicos (Pirarucu e Tambaqui), massa com frutos do mar e até ostras.

Veja também:

O festival também vai contar com opções vegetarianas. A chef gaúcha Irany Arteche confirmou presença e vai preparar snacks Pancs e sobremesa no local.

Festival terá shows e atividades para o público

A estrutura do evento terá um palco com shows das bandas Lenhadores da Antártida e Four Strokes e discotecagem do DJ Heitor Humberto.

A parte recreativa do evento criou uma atividade interativa com o público em um desafio de força feito pelo lutador e atleta do UFC, Vitor Petrino. Quem acertar no simulador um soco mais potente que o dele vai ganhar um brinde especial dos patrocinadores.

A chef Lívia Santin afirmou que a sustentabilidade está presente com cardápio inclusivo, plano de destinação de resíduos, empregabilidade local, destinação das sobras, associação à cooperativa de reciclagem e apoio a produtores locais.

A Ferro e Fogo em Curitiba

  • A Ferro e Fogo – sábado (13), das 12h às 18h, no Bosque São Cristóvão (Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 – Santa Felicidade);
  • Ingressos R$180 (adulto – 1º lote) e R$90 (crianças de 7 a 12 anos – 1º lote) + taxa de serviço;
  • Site de compras disponível neste link
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.