Ação arrecada livros para incentivar a leitura

Nesta terça-feira (20), a Celepar promove a ação “Liberte o seu livro”, que tem o objetivo de receber a doação de livros literários na sede na companhia, em Curitiba. A arrecadação será das 9 horas às 17 horas, em sistema drive-thru. Promovida para celebrar o Dia Mundial do Livro, comemorado no dia 23 de abril, a campanha busca incentivar a leitura.

Foto Divulgação

“A Celepar é conhecida no Estado como uma das maiores incentivadoras culturais. Acreditamos na disseminação do conhecimento. Se você tem livros literários em sua estante e deseja doar, está convidado para vir aqui fazer a sua doação com toda a segurança. Vamos proporcionar novos capítulos na vida de outras pessoas”, ressaltou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Os livros serão destinados ao Pegaí, que distribuirá os exemplares a programas e projetos que visam incentivar a leitura.

Projeto Pegaí

Pegaí Leitura Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada em julho de 2013, em Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.

Idealizado pelo professor universitário Idomar Augusto Cerutti, o objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura. Para isso, a proposta é receber a doação de livros e colocá-los à disposição de novos leitores em locais públicos.

Serviço

Liberte o seu livro

Data: 20 de abril, terça-feira
Endereço: Rua Mateus Leme, 1561 – Centro Cívico – Curitiba
Horário: das 9h às 17h
Mais informações: (41) 98836-9138 (WhatsApp)

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.