Amber Heard detalha ameaças de morte ao depor em caso de difamação contra Johnny Depp

Por Lisa Richwine

(Reuters) – A atriz Amber Heard prestou seu depoimento final na batalha judicial multimilionária de difamação contra o ex-marido Johnny Depp nesta quinta-feira, e disse aos jurados que enfrenta assédio diário e ameaças de morte desde que acusou o astro de Hollywood de violência doméstica.

Depp, de 58 anos, processou Heard no Estado da Virgínia em uma ação de 50 milhões de dólares, sob o argumento de que a atriz o difamou quando referiu-se a ela mesma como “uma figura pública que representa abuso doméstico”.

Heard, de 36 anos, entrou com uma ação pedindo 100 milhões de dólares, apontando que Depp a difamou quando o advogado do ator qualificou suas acusações de “farsa”.

As alegações do duelo devem ir a júri na sexta-feira, após cada lado oferecer argumentos finais.

Heard encerrou seu depoimento nesta quinta-feira dizendo que tem sido “assediada, humilhada, ameaçada” nas redes sociais desde que acusou o astro de “Piratas do Caribe” de abuso físico e sexual.

“As pessoas querem me matar e me dizem isso todos os dias”, declarou Heard.

“As pessoas querem colocar meu bebê no microondas.”

Heard adotou uma menina em julho de 2021.

Segundo a atriz, o assédio contínuo é parte de uma cruzada de Depp para humilhá-la publicamente.

Depp admitiu ter escrito em um texto de 2016 que Heard estava “implorando por total humilhação global” e que “ela vai conseguir”. O ator disse ter escrito o trecho com raiva por tomar conhecimento que ela o acusava de abuso físico.

“Ele queria arruinar minha carreira”, afirmou Heard ao júri. “As ameaças que ele fez para me humilhar, globalmente, estão sendo vividas em tempo real, diante de vocês… e do mundo inteiro.”

Depp negou ter batido em Heard ou em qualquer mulher e disse que foi ela quem se tornou violenta no relacionamento. Os dois se conheceram em 2011 durante as filmagens de “Diário de um Jornalista Bêbado” e se casaram em fevereiro de 2015. O divórcio foi finalizado cerca de dois anos depois.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.