Armani diz que banirá lã de angorá na próxima temporada de inverno

Por Claudia Cristoferi

Logo da Giorgio Armani em Zurique, Suíça

MILÃO (Reuters) – O Grupo Armani anunciou nesta quarta-feira (1º) que não usará mais a lã de angorá a partir da temporada outono/inverno de 2023, acrescentando-a à lista de materiais excluídos por sua política antipeles.

A empresa de luxo italiana se une a uma série de marcas que estão descartando a lã extremamente macia de coelhos vivos devido à pressão de organizações de direitos dos animais e de clientes com mais consciência ecológica.

No mês passado, as Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta) anunciou que a plataforma de comércio digital de luxo Farfetch não venderá mais lã de angorá a partir de abril de 2022.

Anos atrás, a organização lançou uma campanha para banir a lã de angorá, que é produzida principalmente na China, descrevendo as técnicas usadas para retirar a pele dos coelhos como cruéis.

A decisão da Armani assinala mais um passo rumo à sustentabilidade, já que o grupo proibiu peles de animais em 2016 e três anos depois assinou o “Pacto da Moda” com outros grandes nomes do setor para lidar com a mudança climática, disse a companhia em um comunicado.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB02GT-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.