Artista argentino canaliza “Mão de Deus” em retratos de Maradona

Por Juan Bustamante

Pedestres tiram fotos de pinturas de Diego Maradona feitas pelo artista Maximiliano Bagnasco em Buenos Aires

BUENOS AIRES (Reuters) – Maxi Bagnasco diz que conhece os traços de Diego Maradona de cor depois de pintar retratos do astro de futebol quase diariamente desde que o campeão argentino da Copa do Mundo morreu em novembro.

O artista, que faz pinturas realistas com tinta spray em telas enormes, decidiu transformar Maradona em seu nicho depois do extravasamento de tristeza com a morte do jogador.

“Não tenho medo de se rotulado, acredito que o que todos veem de mim é a mão de Deus”, disse Bagnasco à Reuters com um sorriso, uma referência ao famoso gol de Maradona na Inglaterra no Mundial de 1986, em que a Argentina foi campeã.

“Acho que Maradona me acompanhará em outros projetos que fizer.”

Bagnasco, de 39 anos, vem usando seu celular para copiar fotos de Maradona, que na Argentina é um verdadeiro culto e onde foi apelidado de “D10S”, um trocadilho com a palavra “Deus” em espanhol e o número 10 da camisa que usava.

Em uma praça de alimentação na moda em Buenos Aires, Bagnasco exibiu cerca de vinte pinturas de Maradona, inclusive um retrato grande de uma pose famosa do atacante com a camisa azul e branca da Argentina.

Uma pintura em preto e branco mostrou um Maradona jovem com cabelo comprido caindo no rosto. Em outra, o jogador ergue a Copa do Mundo. Outra reflete o lado mais selvagem de Maradona e o mostra fumando um charuto diante de uma bandeira argentina imensa.

(Por Juan Bustamante)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.