Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atriz curitibana ganha prêmio Shell com espetáculo sobre resistência e feminismo

(Foto: Reprodução) - Curitibana ganha prêmio Shell com peça sobre resistência e feminismo
(Foto: Reprodução)

A atriz, produtora e diretora curitibana Nena Inoue venceu o Prêmio Shell de Teatro 2019. A artista recebeu a premiação por seu trabalho com o espetáculo “Para Não Morrer”, no Rio de Janeiro.

Na peça, escrita a partir da obra “Mulheres”, de Eduardo Galeano, Nena apresenta vários olhares femininos e feministas sobre as questões políticas dentro da América Latina. A metáfora do espetáculo se volta para a resistência das mulheres, que precisam falar e lutar “Para não morrer”.

Presa em uma cadeira, com boca, pés e mãos entortados, a atriz utiliza apenas a voz e a emoção para causar reflexões no público. O monólogo, que foi estreado no Festival de Teatro de Curitiba de 2017, também rendeu indicações ao 7º Prêmio Botequim Cultural, além do prêmio de melhor atriz no cenário curitibano.

“Em 40 anos de teatro, acho que esse espetáculo é o mas importante que já fiz. Independente da performance, o conteúdo que ele aborda é extremamente relevante para empoderar as mulheres e esclarecer os homens”, defendeu.

A peça foi apresentada em 2018, durante o Festival de Curitiba e acabou no último dia 10 de março, após uma temporada no Teatro Sesc Binário, no Rio de Janeiro.

Colaboração EBC

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo