Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Curitiba recebe exposição inédita da artista Guita Soifer

(Foto: Divulgação/AEN) - Curitiba recebe exposição inédita de Guita Soifer
(Foto: Divulgação/AEN)

Será aberta no sábado uma exposição inédita da artista paranaense Guita Soifer. A mostra “Oferenda” será aberta no sábado (30) e poderá ser vista na sala 10 do Museu Oscar Niemeyer (MON) até o dia 4 de agosto.

“A arte subjetiva de Guita, certamente, levará o espectador a interpretações próprias sobre a sua obra”, afirma a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika. “Ao transitar por diversas formas de arte há décadas, Guita trabalha de maneira singular o ser humano e a memória, com obras intimistas e simbólicas”, completa.

O curador da mostra é Adolfo Montejo Navas. Ele destaca a intervenção da obra no espaço da sala: “uma única escultura contemporânea feita a partir de resina plástica parece brotar da parede e invadir boa parte do espaço, causando uma sensação surrealista”, aponta.

Guita Soifer é uma artista reconhecida no Brasil no exterior. Ela transita por diversas formas de arte: pintura, gravura, desenho, fotografia, videoarte e instalação.

O Museu Oscar Niemeyer fica na Rua Marechal Hermes, número 999, Centro Cívico. O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada no MON é gratuita todas as quartas-feiras.

Colaboração AEN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo