Evento celebra o Dia do Artesão

Nesta sexta-feira (19) é comemorado o Dia do Artesão. Para celebrar a data, o Instituto Municipal de Turismo (IMT) de Curitiba e o Liceu dos Ofícios Criativos, em parceria com o Sebrae-PR, vão promover um evento online, com a apresentação de histórias e palestras sobre a importância de criar.

Divulgação Prefeitura de Curitiba

“Nós sabemos o quanto o período está sendo desafiador para toda a cadeia criativa e esse encontro é uma forma de lembrar o quanto cada um é especial para nós e para a cidade”, diz a presidente do IMT, Tatiana Turra.

Apesar de o evento ser voltado para todos os artesãos de Curitiba, ele está aberto para a comunidade em geral. Atualmente, 3.500 artesãos movimentam o setor na cidade. Destes, 2.800 são cadastrados nos programas da Prefeitura, destinados à categoria.

A designer Izamara Carniatto vai dividir um pouco de sua experiência na palestra de abertura. “Eu acompanho artesãos e artesãs há quase 20 anos, para mim é uma satisfação enorme poder comemorar mais um dia do artesão e, dessa vez, ao lado de pessoas tão inspiradoras. No momento atual, mais que nunca, precisamos celebrar a existência desses criativos, que resistem, persistem e superam todas as adversidades”, conta.

Para participar é preciso se inscrever previamente neste link. Os participantes irão receber o link da transmissão por e-mail.

Programação

Data: 19 de março, sexta-feira
Horário: Das 14 horas às 17 horas

Palestra de Abertura
“Criar é bom, melhor ainda é colocar em prática!” – Com Izamara Carniatto – designer criadora e fazedora de coisas, além de consultora, mentora e instrutora.

Histórias de Sucesso
Rodrigo Alarcón – Joalheria Rodrigo Alarcón – designer de joias.
Angela Kimie Aida e Dayse Zermiane – Beefree Handmade – artesãs empreendedoras que também iniciaram participando das feiras de artesanato e atualmente possuem duas lojas.

Palestra principal
A ciência da felicidade e do bem-estar – Gustavo Arns – idealizador do Congresso Internacional de Felicidade

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.