O Museu Municipal de Arte (MuMA), em Curitiba, apresenta a partir de sexta-feira (2) a exposição Caminhos em Paralelo, com 60 trabalhos em pinturas, instalações e esculturas dos artistas Cláudio Ise e Michael Devis, mais conhecidos pelos grafites e pela trajetória de mais de duas décadas na arte urbana.
Cláudio Ise, de São Paulo, e Michael Devis, de Curitiba, trocam experiências há mais de 15 anos e a proposta da exposição é unir os dois artistas pela primeira vez.
Ambos têm trabalhos pelo Brasil e em vários países. “Caminhos em Paralelo traz à tona as diferentes vivências que nos trouxeram aqui”, diz Devis.
Exposição sobre arte urbana em Curitiba contam com tapetes musicais sensoriais
As telas são feitas nas técnicas de spray e tinta a óleo. Além disso, instalações e efeitos sonoros estimulam a reflexão sobre vidas paralelas e a dinâmica da arte urbana, principal referência da exposição, impactando quem passa pelo museu com a mesma sensação de quem vê o grafite na rua pela primeira vez.
No trajeto percorrido pelo visitante, tapetes musicais sensoriais vibram em cores e sons quando estimulados e luzes ambientam cada obra contextualizando-as no espaço.
“A exposição é cápsula do trabalho de ambos artistas, uma amostra em versão para museu da transformação que fazem pelo mundo”, explica o curador Guilherme Zawa.
Caminhos em Paralelo permanece em cartaz até 27 de agosto.
Serviço: Caminhos em Paralelo, de Cláudio Ise e Michael Devis
Local: Museu Municipal de Arte (MuMA) do Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3.430)
Datas: de 2 de junho a 27 de agosto de 2023
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Entrada gratuita