Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Exposição fotográfica apresenta história do Corpo de Bombeiros

Exposição fotográfica apresenta história do Corpo de Bombeiros

Um olhar aguçado, aliado ao posicionamento perfeito e a emoção por trás das lentes contam, por meio de 17 fotos, uma grande parte da história do Corpo de Bombeiros. A exposição, que acontece no Shopping Total, em Curitiba, leva a assinatura do fotógrafo João Carlos Frigério e marca o Dia Nacional do Bombeiro, comemorado nesta segunda-feira (2).

Colunista do Massa News, cinegrafista da Rede Massa e criador da página Plantão 190, Frigério é fotógrafo há 16 anos e soma quase 500 mil seguidores em suas redes sociais voltadas às ocorrências jornalísticas que tomam contam do cotidiano paranaense.

Além da fotografia jornalística, a admiração pelo trabalho de instituições como o Corpo de Bombeiros, a quem Frigério se refere como ‘super-heróis’, é apresentada na exposição que traz 17 fotos, registradas entre 2007 e 2017. “Eu já tinha feito uma exposição há 10 anos, quando fiquei dois anos acompanhando o trabalho dos Bombeiros. Aí eles [Bombeiros] me procuraram e perguntaram se eu não queria ceder algumas fotos para fazer a exposição, e eu topei na hora. Mandei algumas fotos e eles selecionaram as que estão expostas”, contou.

Para o fotógrafo, ser convidado para fazer parte da ação é uma honra. “Saber que eu consegui participar de uma pequena parte da história do Corpo de Bombeiros, que é conseguir registrar momentos especiais. A ideia da fotografia não é só registrar a ocorrência, mas sim o lado humano do bombeiro, o profissional como ser humano, além de um super-herói, que é como eles são para mim”, explicou.

Além disso, a reação de quem participa da exposição fotográfica também chama a atenção de Frigério, que afirma a importância da valorização desses profissionais. “Elas ficam muitas vezes assustadas, admiradas... isso que é bacana. Você consegue transmitir um pouco do momento, do que estava acontecendo no local, através de uma foto. Transmitir sentimentos, emoções, sensações”, encerrou.

Junto com a Mostra, que segue até o dia 25 de julho, quem for ao local pode conversar com os Bombeiros e conhecer mais da rotina de quem salva vidas. A criançada ainda pode participar de diversas brincadeiras e oficinas temáticas, assim como ver de perto os materiais utilizados pelos profissionais.

Serviço

Exposição do 1° Grupamento de Bombeiros

Local: Rua Itacolomi, 292 - Portão ( Shopping Total ).

Quando: Oficinas, brincadeiras e bate-papo com os Bombeiros nos dias 30/06 e 01/07, das 14h as 20h. A exposição segue até o dia 25/07

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo