Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Exposição inédita reúne arte e design em Londrina

(Foto: Divulgação) - Exposição inédita reúne arte e design em Londrina
(Foto: Divulgação)

Os apreciadores de arte e design não podem perder a 1ª Exposição de Design Brasileiro e Arte Contemporânea, que começa neste sábado (17) em Londrina, na Hangar 43 (Av. Maringá, 1750). A exposição reúne mobiliário assinado por designers brasileiros e obras de arte à venda.

De acordo com a arquiteta Louisa Savignon, uma das curadoras do projeto, é a primeira vez que uma exposição integra arte e design em Londrina. “A importância da exposição está em colocar no mesmo espaço essas duas formas de arte, criando novas correspondências estéticas”, explica Louisa. “Ao mesmo tempo, o evento traz aos londrinenses peças assinadas por autores consagrados e jovens artistas”, acrescenta.

Quem visitar a exposição irá encontrar peças de mobiliário assinadas pelos designers Sergio Rodrigues, Zanine Caldas e Fernando Mendes, representantes do design brasileiro moderno e contemporâneo. Além disso, é a primeira vez que a cidade vai receber a Galeria Ybakatu, de Curitiba, com esculturas e fotografias dos artistas Claudio Alvarez, Hugo Mendes, Rogerio Ghomes e Washington Silvera.

A exposição também irá contar com uma banca de lambe-lambes, assinados pelos artistas Henrique Stabile, de São Paulo, e Louisa Savignon, de Londrina.

Idealizada pela Hangar 43, IExplain e UABI, a exposição inicia no sábado (17), às 10h, com coquetel e prossegue até o dia 29 de março.


Serviço

 Exposição de Design Brasileiro e Arte Contemporânea
 De 17/12 a 29/03
 Horário de visitação: de seg. a sex. das 9h às 18h. sáb. das 9h às 13h
 Local: Hangar 43 - Avenida Maringá, 1750

(com assessoria de imprensa)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo