Exposição Japonésia, em cartaz até domingo no MON, está disponível online

Em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON) até este domingo (4), a exposição Japonésia, parceria entre o MON e a Japan House São Paulo (JHSP), também pode ser vista virtualmente, no site da JHSP.

Foto: Naoki Ishikawa/Divulgação MON

O tour virtual está disponível em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e japonês) e conta com recursos de visualização em tela cheia, visitação pelos núcleos da mostra e possibilidade de ler na íntegra os conteúdos em textos produzidos.

A mostra de Naoki Ishikawa, considerado um dos fotógrafos mais relevantes no cenário atual da fotografia no Japão, traz as 74 fotos que fazem parte de distintas séries realizadas pelo artista ao longo de 2008 a 2020, compondo um conjunto que reúne imagens de mais de 20 ilhas do arquipélago japonês. 

Com divisões que simulam uma visita presencial, o tour possui os três grandes núcleos da exposição – que podem ser acessados individualmente – e traz todas as legendas e informações gerais, vídeo institucional a mostra e recursos de áudios gravados pelo próprio Ishikawa para algumas das fotos apresentadas. 

Japonésia esteve em cartaz na JHSP até janeiro de 2021 e veio para o Museu Oscar Niemeyer (MON) como fruto de uma parceria inédita do projeto de itinerância da JHSP, que prevê parcerias com importantes espaços culturais do Brasil e América Latina. 

A ação faz parte do projeto #JHSPONLINE, que publica diariamente conteúdo e atividades sobre o Japão nas mídias sociais da Japan House São Paulo desde o início da pandemia. Outras três exposições também poderão ser vistas no ambiente virtual. As estreias acontecem em 30 de junho para “DŌ: O caminho de Shoko Kanazawa” e 7 de julho para “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão” e “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”. 

Serviço

Exposição Japonésia no MON

Japan House São Paulo 

Em cartaz até 4 de julho de 2021.
Sala 7 – Museu Oscar Niemeyer (MON).
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.