Mesa-redonda sobre exposição de André Mendes no MON será na quinta-feira

A exposição “Lados Lados” do artista curitibano André Mendes fica em cartaz até domingo (31) no Museu Oscar Niemeyer (MON). Na quinta-feira (28) acontecerá uma mesa-redonda sobre a mostra com a participação de Nei Vargas, curador da exposição e doutor em Artes Visuais, ênfase em História, Teoria e Crítica de Arte; Isadora Mattiolli, professora; e Sady Raul Pereira, psicanalista e artista plástico.

Os convidados irão elucidar o que leem da exposição a partir de seus conhecimentos e experiências.

A mostra exibe obras com diferentes linguagens já exploradas nos últimos 22 anos pelo artista, que também é especialista em murais e atua como arte-educador.

Na exposição, André criou uma atmosfera por meio de uma gama de cores, que acolhe uma forma fluida, possivelmente do reino mineral, que transcende a compreensão do universo, sugerindo uma certa alma. Seu trabalho flerta também com as outras superfícies do mundo ao redor – escultórico e arquitetônico. 

O artista curitibano assume a imprecisão que permeia as práticas e promove encontros e experiências entre técnicas e linguagens.

A mostra cativa o público por meio de desenho, pintura, escultura, instalações, mural, além de uma obra digital listada como NFT. Um mural que dialoga com a obra digital “Origin”, com acesso por meio de realidade aumentada, através de um filtro de Instagram.

Informações da AEN.