MOMIX: grupo de dança se apresenta em Curitiba

Viva MOMIX chega a Curitiba no final do mês para comemorar aniversário do maior teatro do Paraná

Nesta terça-feira (28), o Teatro Positivo recebe uma das companhias de dança de maior sucesso em todo o mundo, com uma obra que mistura dança, acrobacia e artes plásticas. Produzido pela Dellarte, o espetáculo Viva MOMIX faz parte da programação especial de 15 anos do Teatro Positivo, em Curitiba.

momix-danca-curitiba
Foto: Divulgação

Apesar da tradição de 40 anos de apresentações no mundo inteiro, o MOMIX é uma companhia de dança contemporânea com uma performance musical, interativa e visual, tudo combinado em uma experiência única para o público. Inspirada na beleza do movimento, a equipe dirigida por Moses Pendleton vem arrebatando plateias por onde passa.

A companhia alcançou reconhecimento mundial por incluir design e inovação que, em muitos momentos, beiram o ilusionismo, com uma criação visual baseada, principalmente, no movimento de corpos e objetos. Pendleton usa dança atlética, música, figurinos e adereços criativos para criar uma experiência multimídia que desafia a gravidade.

De acordo com o presidente da Dellarte, Steffen Dauelsberg, o coreógrafo americano Moses Pendleton revolucionou a dança contemporânea. Agora, ele traz ao Brasil um espetáculo que celebra os 40 anos do grupo, com os melhores momentos da companhia. O Viva MOMIX é encenado em dois atos que reúnem as obras mais reconhecidas do autor: Alice (2019), Botánica (2009), Alchemia (2014), Remix (2011), Opus Cactus (2001) e Lunar Sea (2005).

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o espetáculo Viva MOMIX foi viabilizado pelo patrocínio da Tecnobank e apoio da Ford Slaviero. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Disk Ingressos.

Além do Viva MOMIX, o Teatro Positivo tem mais de 40 espetáculos confirmados para 2023. A lista inclui nomes como Fábio Jr., Paula Fernandes, Joss Stone, Abba Experience, Fafá De Belém e The Calling. Confira:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.