MON prepara evento especial para a Semana da Mulher

Na próxima quarta-feira (10), o Museu Oscar Niemeyer (MON) promove uma videoconferência online para comemorar o Dia da Mulher. Será um encontro virtual com Claudia Priori, autora da pesquisa “Mulheres e a Pintura Paranaense: Relação entre Arte e Gênero”. O evento será às 19 horas, via Zoom.

Foto: Marcello Kawase/MON

Durante a semana, o MON também publicará nas redes sociais depoimentos das artistas Beatriz Milhazes, Maria Cheung, Ana Norogrando, Eliana Brasil e Leticia Marques sobre mulheres que inspiraram seus trabalhos na arte.

Encontro virtual

Claudia Priori é doutora em História, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professora na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ela tem ampla experiência em temas, como história das mulheres, estudos de gênero, violência, instituições penais e policiais, artes e relações de gênero.

Sua pesquisa propõe uma discussão sobre a atuação das mulheres no campo da arte paranaense, analisando os espaços ocupados por elas no cenário artístico, as trajetórias, expressões e, ainda, como eram vistas e representadas pela sociedade.

Para participar do encontro virtual não é necessário conhecimento em arte. Basta ter interesse pelo tema e fazer a inscrição prévia no site do MON. O evento é gratuito, com vagas limitadas.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.