Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

MON renova programação e abre cinco novas exposições

MON renova programação e abre cinco novas exposições

O Museu Oscar Niemeyer (MON), de Curitiba, está renovando a programação. No início de abril o MON inaugurou a exposição Oferenda, da artista Guita Soifer. Nas próximas semanas, outras quatro novas exposições estarão em cartaz. Confira:

Oferenda - Guita Soifer - A artista paranaense Guita Soifer apresenta instalação inédita na exposição Oferendas, que expressa a memória da perda, do que acabou. São os registros de um local que cedeu e que agora é ocupado pela natureza voraz, que preenche o espaço da falta do que um dia já foi um grande episódio.

Início: 30 de março

Término: 04 de agosto

O Que É Original? - Marcelo Conrado - A exposição reúne fotografias coletadas de bancos de imagens que recebem frases anônimas, retiradas de pichações, compartilhamentos de redes sociais ou de diálogos testemunhados pelo artista. Na dupla apropriação, imagens e textos, surgem a autoria e os questionamentos sobre o conceito de originalidade na arte contemporânea.

Também estão expostas pinturas que remetem a outro aspecto da autoria, a influência – no caso, as obras de Cy Twombly e de outros artistas do expressionismo abstrato. Afinal, quem inventou o Action Painting?

Início: 11 de abril

Término: 18 de agosto

Ivens Machado - Mestre de Obras - A exposição de Ivens Machado apresenta desenhos, esculturas, fotografias e vídeos relacionados a diferentes períodos da trajetória do artista, procurando criar um diálogo entre as várias vertentes. Com grande intensidade artística, de forma abrangente e expressiva, a mostra exibe sua obra em Curitiba e trabalhos poucas vezes expostos no Brasil.

Início: 11 de abril

Término: 28 de julho

Experimentando Le Courbusier - Esta exposição, que revive a experiência do arquiteto franco-suíço Le Corbusier (1887-1965), – com mais de seis décadas de carreira por cinco continentes, é voltada e adequada ao momento atual. Para a construção da mostra, os artistas partem de questões atuais, sem repetir ou imitar o passado.

Início: 27 de abril

Término: 11 de agosto

Raiz - Aiweiwei - Um dos principais nomes da cena contemporânea mundial, Ai Weiwei deixou seu país de origem em 2015 e se destaca no cenário internacional pelo interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas, como a crise global de refugiados e a luta pela liberdade de expressão. AI WEIWEI RAIZ é a primeira exibição do artista plástico Ai Weiwei no Brasil e também a maior já realizada por ele.

Início: 02 de maio

Término: 28 de julho

O Mon - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999

www.museuoscarniemeyer.com.br

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

De terça a domingo, das 10h às 18h

 Quarta-feira, entrada gratuita

Colaboração Agência Estadual de Notícias

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo