Oficinas artísticas do MON serão realizadas em videoconferências

As tradicionais oficinas artísticas do Museu Oscar Niemeyer (MON) poderão ser feitas em casa, em videoconferências gratuitas que reúnem o público e a equipe de arte-educadores do museu. A primeira será na próxima quarta-feira (23), das 16 horas às 17 horas, na plataforma Zoom.

Obra Mandala, da coleção asiática do MON, séc. XXI - Foto: Sergio Guerini/Divulgação MON

O diferencial dessa atividade é ser desenvolvida em tempo real com os participantes. No total, desde o início da pandemia, o MON já ofereceu ao público mais de 40 oficinas artísticas online, postadas nas redes sociais do Museu.

A primeira edição do “MON ao Vivo” será inspirada nas mandalas presentes na coleção asiática do Museu e também na obra “Os 10 Planetas” (1968), da artista Larissa Franco, que faz parte do acervo do MON.

A oficina “Mandalas de Papel: Recorte e Estêncil” propõe a criação de padronagem em papel e pintura em estêncil. Para realizar a atividade são necessários apenas materiais simples, que a maioria das pessoas tem em casa, como papel sulfite, tesoura e lápis de cor ou giz de cera.

Como participar

Para participar, é necessário fazer a inscrição. Depois de preencher o formulário, é só aguardar o recebimento do link de participação. A atividade gratuita é destinada a qualquer pessoa interessada, a partir de sete anos (crianças com idade inferior podem participar, desde que acompanhadas de um adulto).

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.