Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Oscar Niemeyer está entre os três melhores museus do Brasil

(Foto: Divulgação) - Oscar Niemeyer está entre os três melhores museus do Brasil
(Foto: Divulgação)

O Museu Oscar Niemeyer (MON) foi contemplado com o prêmio Travellers’ Choice 2017, do site especializado em turismo TripAdvisor, ficando em 3º lugar entre melhores museus do Brasil e em 5º na América do Sul, subindo uma posição em cada categoria em relação aos anos anteriores.

Em primeiro e segundo lugares no Brasil estão, respectivamente, o Instituto Ricardo Brennand, em Recife, seguido da Pinacoteca, em São Paulo.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o MON aparece no topo da lista. Em 2015 e 2016, o museu ocupou o 4º lugar entre os museus mais bem avaliados do Brasil e 6º entre os da América do Sul.

Para o secretário estadual da Cultura, João Luiz Fiani, esse prêmio é uma conquista para o Paraná. “É o reflexo do bom trabalho que o MON vem fazendo, que nossa equipe vem fazendo, e nós temos de comemorar muito, e lutar para que em pouco tempo seja escolhido como o melhor museu do Brasil”, disse. “Aliás, na minha opinião o MON já é o melhor museu do Brasil”, acrescentou.

A diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika, ressalta o fato de o museu ter subido uma posição no ranking. “O MON consolida sua posição entre as instituições mais importantes e renomadas do Brasil e da América do Sul”.

O PRÊMIO - O Prêmio Travellers’ Choice é resultado das avaliações e opiniões dos viajantes em diversas categorias, incluindo museus, hotéis, destinos, restaurantes, entre outras atrações ao redor do mundo. O objetivo é reconhecer as melhores atrações e facilitar as escolhas dos usuários do site.

São mais de onze mil avaliações na página no MON, resultando em uma nota de quatro estrelas e meia. As avaliações são feitas por pessoas que usam e frequentam o TripAdvisor para descobrir os melhores lugares de turismo de todas as partes do mundo.

Um dos avaliadores comentou que a construção e arquitetura do museu é realmente linda. “Moderno, organizado e tranquilo. As exposições são ótimas e vale muito a visita a este belíssimo monumento de Oscar Niemeyer”. Outra visitante avaliou o museu como sendo um “local maravilhoso, obras magníficas, um espaço verde no entorno exuberante”.

15 ANOS - Em 2017, O Museu Oscar Niemeyer completa 15 anos de atuação. Neste período já promoveu mais de 300 exposições, de artistas nacionais e internacionais. Possui cerca de 4 mil obras em seu acervo, com nomes como Alfredo Andersen, João Turin, Theodoro De Bona, Miguel Bakun, Guido Viaro e Helena Wong, além de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Ianelli, Caribé, Tomie Ohtake, Andy Warhol, Di Cavalcanti, Francisco Brennand, entre outros.

Serviço

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999.

41 3350 4400.

Curitiba – Paraná.

museuoscarniemeyer.org.br

Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h.

R$16,00 e R$8,00 (meia-entrada).

Quartas gratuitas.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo