Atelier La Mancha abre aulas de expressões artísticas para crianças

Aprendizado, entretenimento e linguagem visual no mesmo espaço. No Atelier La Mancha, que fica no Farol do Saber Miguel de Cervantes, na Praça Espanha, acontecerá a oficina de artes infantis, com exercícios de criatividade a partir do dia 8 de março. As atividades trabalharão a imaginação das crianças e adolescentes com idade a partir dos 7 anos.

Foto: Adobe Stock

Durante as oficinas, serão realizados exercícios de modelagem, pintura, desenho, expressão da linguagem corporal e técnicas mistas, além de criação de linguagens visuais expressivas, com auxílio, por exemplo, da prensa de xilogravura. A intenção é trabalhar com os jovens o desenvolvimento motor, espacial, emocional e sensorial.

Para Nicole Christine Moreira, artista formada em Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e professora do atelier, as atividades poderão despertar o campo de visão, que vai ampliar a perspectiva de mundo. “Não importa qual caminho o aluno vai seguir, as aulas vão ajudá-lo a resolver problemas com uma perspectiva visual”, diz a artista. 

Programação

São duas aulas por semana, sempre nas terças e sextas-feiras, com três turmas disponíveis: das 9h às 11h; das 14h às 16h; ou das 16h às 18h.

O valor da mensalidade é de R$ 60 e as atividades são pelo período de um ano, com um mínimo de cinco alunos e máximo de dez por turma. As inscrições podem ser feitas no email [email protected], ou diretamente no Atelier da Fundação Cultural de Curitiba, na Praça Espanha.

A orientação é que cada criança leve uma camiseta velha para usar durante as oficinas. Materiais recicláveis, como caixa de papelão, forma de isopor, copo de iogurte, entre outros, poderão ser solicitados durante as aulas. Para outras informações, entre em contato pelo número (41) 3225-2271.

Serviço: Oficina Atelier de Artes Infantil

Local: Praça da Espanha (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.238, Bigorrilho), onde fica o atelier
Horários: terças e sextas-feiras. São três turmas: das 9h às 11h; das 14h às 16h; ou das 16h às 18h
Idade: a partir dos 7 anos
Mensalidade: R$ 60
Dúvidas pelo telefone (41) 3225-2271

Informações da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.