Atriz Anne Heche está em coma desde acidente de carro

A atriz de Hollywood Anne Heche permanecia hospitalizada em estado grave, em coma e conectada a uma máquina de respiração na segunda-feira, quatro dias depois de sofrer ferimentos graves em um acidente de carro em Los Angeles, disse um porta-voz da artista.

Heche, de 53 anos, está hospitalizada desde que o carro que ela dirigia saiu de controle na manhã de sexta-feira, colidiu com uma casa e pegou fogo, segundo a polícia.

Ninguém dentro da casa ficou ferido, mas o impacto incendiou a habitação, exigindo uma resposta de dezenas de bombeiros.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles disse na segunda-feira que a causa e as circunstâncias do acidente continuavam sob investigação.

Heche está em coma e não recuperou a consciência após o acidente, disse Michael McConnell, membro da empresa de gestão de talentos de Los Angeles que a representa, Zero Gravity Management.

“Neste momento, ela está em estado extremamente grave”, disse ele à Reuters em uma mensagem de texto, acrescentando que Heche “tem lesão pulmonar significativa que requer ventilação mecânica e queimaduras que requerem intervenção cirúrgica”.

Heche conquistou destaque por seu trabalho vencedor do Emmy no drama televisivo “Another World” e passou a estrelar outros papéis, incluindo a série da HBO “Hung” e filmes como “Mera Coincidência” e “Um Negócio Nada Seguro”.

Ela ganhou as manchetes dos tablóides no final dos anos 1990 por um caso com a comediante Ellen DeGeneres na época em que DeGeneres se assumiu publicamente como lésbica. Após a separação, Heche casou-se com o cinegrafista Coleman Laffoon, mas depois se divorciaram, e ela passou alguns anos em um relacionamento com o ator James Tupper, seu colega na série de TV de curta duração “Men in Trees”.