Balé Teatro Guaíra faz apresentação gratuita em Colombo neste fim de semana

O Balé Teatro Guaíra apresenta neste sábado (4), às 15h30, o balé V.I.C.A. em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A apresentação é gratuita e acontece no Parque Linear, no bairro Maracanã. O evento faz parte do projeto Parques e Praças, que tem o objetivo de levar espetáculos culturais de forma ampla e descentralizada aos mais variados públicos. 

Foto: Maringas Maciel/Teatro Guaíra

O acrônimo V.I.C.A. significa volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, características que são parte do mundo pós-moderno, mas foram exacerbadas com a pandemia de Covid-19. O termo surgiu nos Estados Unidos após o fim da Guerra Fria.

Os espectadores também se surpreendem com a trilha sonora, que reúne elementos do erudito ao funk. A trilha é composta por trechos de ritmos brasileiros. A ideia é reproduzir e discutir o que se vive no mundo virtual, como o Instagram e o TikTok, com diversos estilos e perspectivas.

“O projeto Parques e Praças é uma continuação da iniciativa de grande sucesso do ano passado e já se tornou uma referência. Já temos apresentações agendadas em outras cidades no segundo semestre de 2022. Nossos demais corpos artísticos também já estão preparando montagens para ‘cair na estrada’”, diz Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do Teatro Guaíra. 

“Gostaria de convidar o público de Colombo para vir nos assistir no projeto Parques e Praças. A apresentação encerra a Semana do Meio Ambiente no município”, afirma Luiz Fernando Bongiovanni, diretor do Balé Teatro Guaíra. 

Projeto Parques e Praças – Teatro Guaíra | V.I.C.A.

Data: 4 de junho, sábado

Horário: 15h30 (a programação começará às 9h e irá até as 17h)

Endereço: Parque Linear – Rua Francisco Appel, 534-690 – Maracanã (o espaço é aberto e, em caso de chuva forte, a apresentação será cancelada)

Ingressos gratuitos

As informações são da AEN.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.