Beyoncé é de virgem. Signo explica o sucesso da diva?

Dona de grandes hits e considerada uma das maiores divas da música internacional, Beyoncé lançou no mês de julho seu mais novo trabalho, o álbum “Renaissance”. O novo disco da cantora foi bastante esperado pelos fãs e ocupou o topo da lista de álbuns Billboard 200, desbancando o álbum do trapper latino Bad Bunny que se mantinha na posição por cinco semanas consecutivas. O single “Break my Soul”, que deu início à era disco da cantora, alcançou o topo da Billboard Hot 100, feito que não acontecia com Beyoncé há 14 anos. 

O sucesso também apareceu na crítica especializada: o álbum recebeu nota 93 de 100 no site “Metacritic”, plataforma que reúne todas as pontuações da crítica. Após o lançamento do disco, a cantora continuou movimentando a internet ao lançar uma parceria desejada pelo público ao lado de Madonna. “Break My Soul (The Queens Remix)” é uma nova releitura do single que ganhou o sample de “Vogue”, um dos grandes hits da carreira de MDNA.

Beyoncé é conhecida por elaborar trabalhos impecáveis. As características e os pontos fortes da cantora podem ser facilmente identificados em seu mapa astral. Nascida no dia 4 de setembro, a cantora é virginiana e tem a personalidade bem similar à essência de seu signo. A astrologia explica que indivíduos nascidos sob o signo de Virgem podem ser perfeccionistas e dedicados. 

Cabe ressaltar que, para obter informações mais precisas sobre uma pessoa, é preciso realizar uma leitura de mapa astral. Atualmente é possível identificar a posição dos astros no céu, descobrir ascendentes e demais elementos astrológicos de forma on-line, utilizando plataformas ligadas à astrologia. 

O poder dos virginianos

Para a astrologia, os signos dizem muito sobre a personalidade de uma pessoa. No caso dos indivíduos de Virgem, organização, perfeccionismo e olhar criterioso são algumas das características de destaque que roubam a cena na hora de descrevê-los. 

Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, Virgem é um signo do elemento Terra, regido por Mercúrio, símbolo da mente analítica e pragmática. Indivíduos desse signo são considerados observadores e práticos no dia a dia, tendo ainda a capacidade de ordenar, averiguar e calcular. 

Beyoncé sempre mostrou ser uma pessoa organizada, que segue à risca o planejamento dos lançamentos. Essa característica pode até causar desconforto nos fãs, que precisam lidar com sumiços misteriosos da cantora e com a ansiedade pelos novos trabalhos. O resultado desse planejamento, porém, é comumente o sucesso. 

Foi assim com o álbum “Renaissance”, por exemplo. Depois do hiato de seis anos desde “Lemonade”, a cantora lançou “Break my Soul”, single que abriu o caminho para o seu novo álbum. A pausa foi essencial para que Beyoncé pudesse entregar um trabalho impecável, com 16 faixas aclamadas pela crítica musical.

Outro ponto que chama a atenção quando o assunto é Beyoncé são os clipes bem produzidos e coreografias de sucesso. As novas músicas da cantora ainda não ganharam produções audiovisuais, mas se depender do signo, os novos videoclipes seguirão mantendo o nível de qualidade como os seus antecessores. 

“A coisa mais linda em Virgem é o cuidado nas pequenas coisas e o olhar minucioso para cada detalhe. Virgem é o signo da precisão”, pontua a astróloga. Cláudia destaca que os virginianos possuem um olhar crítico e conseguem refiná-lo ainda mais diante de diferentes aspectos da vida. Por esse motivo, possuem a capacidade de saber separar o que é especial do que não é. 

Feminilidade e empoderamento 

A feminilidade e o empoderamento também fazem parte da marca de Beyoncé. Ao longo de sua carreira, diferentes canções embalaram a força feminina e encorajaram mulheres a serem fortes e afetuosas consigo mesmas. Me, Myself and I, Brown Skin Girl, Formation e Run the World são alguns exemplos. 

Essa força feminina também é algo que pode ser explicado pela astrologia. Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, o signo de Virgem é o único do Zodíaco representado por uma figura feminina. 

A profissional explica que o signo é relacionado à deusa Astreia, símbolo de pureza, justiça e processos minuciosos que mantém todo um ecossistema em perfeito funcionamento. Essa dinâmica feminina faz com que a natureza opere a seu favor. 

“Virgem é um signo associado ao feminino e a gente vive em uma sociedade profundamente patriarcal, machista, em que todos os valores femininos são considerados menores”, pontua Cláudia. 

O fato de ser o único signo do zodíaco representado por uma mulher faz as pessoas de Virgem ganharem a força do poder feminino, dando perseverança e determinação para construir seus objetivos.