Cachorra de 22 anos é intitulada a mais velha do mundo

Uma cachorra de raça fox terrier toy de 22 anos foi considerada a mais velha do mundo pelo Guinness World Records, o Livro dos Recordes, em maio de 2021. Pebbles, como é chamada, mora com os tutores na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e tem um perfil badalado no Instagram. 

Reprodução/SBT News/Guinness World Records

Os donos da cadelinha, que nasceu em 2000, não tinham ideia que a Pebbles poderia ser a cachorra mais velha do mundo, só descobriram quando viram um ex-recordista, TobyKeith – que tem 21 anos – nos noticiários. 

Foi a partir disso que os tutores, Bobby e Julie Gregory, inscreveram a cachorrinha para ultrapassar e entrar para o Livro dos Recordes. Julie relembra que no início queriam adotar um cachorro de porte grande, mas quando viram a Fox Terrier se apaixonaram. “Foi amor instantâneo, no segundo em que os dois [Bobby e Pebbles] se encontraram.”

A pequena cachorrinha de 1,8 kg tem uma rotina de adolescente selvagem, segundo Julie. Ela relata que a cachorrinha ama escutar músicas country e dormir até as 17 horas. Pebbles tem até cantor favorito. 

“Ela adora ouvir música country enquanto dorme. Seus dois cantores favoritos são Conway Twitty e Dwight Yokum”, continuou Julie.

Pebbles também tem uma vida de famosa; entre as músicas, sonecas e comidas ela faz vídeos e fotos para o instagram que já chegou a 7 mil seguidores. Nas fotos a cadelinha usa roupas, faz poses e tem a rotina divulgada. 

Outro fato importante é que nos últimos anos Pebbles tem uma dieta de gato, o veterinário recomendou aos donos pelo alto valor nutritivo. Mas Julie relata que a cachorrinha não dispensa um ossinho de vez em quando.

Este ano, por exemplo, de aniversário ela ganhou uma pilha de costelinhas e um banho de espuma. E a cada ano tem uma comemoração diferente. 

Mas o que todos querem saber é como fazer com que seu animalzinho chegue nessa idade. Para Julie, um ambiente positivo e feliz, boa comida e tratamento de saúde adequado são as respostas.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.