Caminho de Luz estreia com o Linhas do Conhecimento no Parque Náutico

A estreia do Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico, nesta sexta-feira (3), foi em grande estilo. Além de centenas de visitantes, a nova atração de Natal teve a participação de estudantes da rede municipal de ensino, pelo programa Linhas do Conhecimento, que transforma Curitiba numa imensa sala de aula.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O Caminho de Luz integra a programação gratuita do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. Participaram da estreia 40 estudantes da Escola Jornalista Arnaldo Alves da Cruz (Boqueirão).

“É uma alegria estar aqui, onde nasce o Iguaçu, nestas lindas estações”, disse o prefeito Rafael Greca, que percorreu todo o circuito de nove estações com os visitantes.

A estudante Maria Eduarda dos Santos Tobias, 8 anos, ficou emocionada. “Tem muita coisa bonita neste passeio lindo e iluminado”, contou Maria Eduarda. A colega Ana Vitória também adorou a iluminação. “São tantas luzes coloridas e uma árvore bem grande de Natal”, observou a menina.

O superintendente da Caixa, Adriano Borges Resende, também prestigiou o espetáculo. “Muito feliz em estar aqui, uma noite linda, representando as Loterias Caixa, o banco de todos os brasileiros”, disse Resende.

Como as atrações do Barigui e Passeio Público, o circuito natalino no bairro Boqueirão vai reunir atrações que poderão ser apreciadas de carro (drive-thru), dando vida a passagens do nascimento de Jesus e a personagens natalinos.

Agendamentos

A experiência natalina no Náutico precisa de agendamento, com vagas ainda disponíveis no site da programação, e vai até o dia 30 de dezembro.

O circuito no Boqueirão irá ocorrer, de terça a domingo, das 19h às 22h, e o parque ficará fechado para pedestres a partir das 18h30.

Serão três sessões diárias no Náutico: das 19h às 20h, das 20h às 21h e das 21h às 22h.

Estações

O Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico é percorrido em um circuito de 1,5 km, com nove estações de apresentações de coral e balé em telões de alta definição, presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal de 22 metros e estruturas do local iluminadas com microlâmpadas nos pórticos, passarela e torre. O percurso está sinalizado e os visitantes contam com orientação das equipes da organização e Setran.

A entrada para o espetáculo no Náutico só poderá ser feita pela Avenida Marechal Floriano no sentido de quem vem de Curitiba. O acesso por São José dos Pinhais ficará interrompido das 17h às 23h.

Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h e, como os veículos passarão muito perto das estações, o público irá ouvir o som ambiente de cada uma das atrações do circuito no Náutico. 

A atração, que tem produção da Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) com direção artística de Edson Bueno, não será realizado nos dias 24 e 25 de dezembro.

A opção de ônibus é a Linha Natal-Parque Náutico, que terá saídas a cada 30 minutos, a partir de sábado (4), do terminal do Boqueirão, das 19h às 21h30. Os bilhetes custam R$ 4,50 e o passageiro poderá fazer a integração no terminal com outras linhas.

É proibido fazer os circuitos a pé, de bicicleta ou moto.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.