Carnavalesco da São Clemente fala de Paulo Gustavo: “Sinto a presença dele”

O ator Paulo Gustavo, que morreu vítima da covid em maio de 2021, será homenageado pela escola de samba São Clemente, que levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Minha vida é uma peça” e promete emocionar o público na Passarela do Samba. 

Em conversa com o Uol, o carnavalesco Tiago Martins sobre a emoção de contar a história desse ícone da arte brasileira que deixou tanta saudade.

Vai ser um desfile emocionante, o Brasil inteiro espera o Paulo mais uma vez na Sapucaí. Ele desfilou com a gente em 2013, num enredo sobre novelas, e agora é algo com a cara dele, bastante irreverente”, prevê o responsável por levar a vida e obra da eterna Dona Hermínia para o maior carnaval do país. 

E por falar em Dona Hermínia, a mãe de Paulo Gustavo, Dea Amaral, inspiração para a criação da personagem, tem presença garantida em um dos carros alegóricos, assim como amigos e colegas, marcando uma celebração à arte, e um tributo ao legado desse símbolo tão querido.

Emocionado, Tiago diz que de vez em quando sente que Paulo Gustavo está de olho em todos os preparativos do desfile. “Sinto a presença dele no barracão”,  garante.

A São Clemente será a quarta escola a passar pela avenida, na madrugada de sexta-feira (22). 

Informações do Fofocalizando.