Casa da Leitura tem programação especial no aniversário da Rua da Cidadania

A Rua da Cidadania do Cajuru, em Curitiba, completa seis anos em abril e, para comemorar a data, a Casa da Leitura Hilda Hilst está com uma programação especial para todas as idades. Roda de leitura a partir de textos da autora que dá nome ao espaço sobre o universo feminino, além de contação de histórias para crianças e exposição dos livros mais lidos pelo público estão entre elas. As atividades são gratuitas e seguem até o fim do mês.

Foto: Cido Marques

A roda de leitura sobre a abordagem do feminino na obra de Hilda acontecerá na próxima quarta-feira (20), às 15 horas, enquanto a contação de histórias será em 29 de abril, no mesmo horário. A mediadora de leitura Sueelem Witsmiszyn conduzirá as atividades, que merecem ser colocadas na agenda de quem gosta de ler e conversar sobre literatura.

Além disso, durante todo o mês, estarão expostos os livros mais procurados pelos leitores. São dois expositores: um com os títulos preferidos pelos adultos e outro com o das crianças.

Entre os preferidos das crianças estão estilos tão distintos quanto o de J. K. Rowling, criadora do personagem Harry Potter, e o da brasileira Ruth Rocha. Já os adultos têm buscado títulos de autores como Elena Ferrante, Agatha Christie e Lima Barreto.

Endereço da boa leitura

Instalada no térreo da Rua da Cidadania, a Casa da Leitura Hilda Hilst é um dos equipamentos públicos em atividade no local e homenageia a premiada poeta, ficcionista, cronista e dramaturga brasileira considerada um dos maiores nomes da língua portuguesa. Ela morreu em 2004, aos 73 anos. Deixou a Casa do Sol, onde morava, em Campinas, povoada de livros e dos cães que amava. O local se tornou um centro cultural.

Integrante da rede de unidades da Gerência de Literatura da Fundação Cultural, a Casa da Leitura da Rua da Cidadania do Cajuru reúne 7.400 livros sobre arte e literatura e tem 1.430 leitores cadastrados. O cadastro é exigido de quem quer emprestar livros para ler em casa. As demais atividades, como as organizadas para este mês, podem ser procuradas também por quem ainda não está inscrito.

Para isso, basta visitar o espaço de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 11h às 15h, ou nas datas e horários programados para as atividades em grupo.

Serviço: Abril na Casa da Leitura Hilda Hilst

Programação de aniversário
Endereço: Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150, Rua da Cidadania do Cajuru

De 11 a 30/4
Exposição das obras mais lidas pelo público
Varal de poesia com textos de Hilda Hilst

De 18 a 30/4
Exposição das obras infantis preferidas pelos leitores mirins

Dia 20/4
Às 15h, roda de leitura sobre poesias de Hilda Hilst relacionadas ao universo feminino

Dia 29/4
15h – Contação de história para crianças

A Casa da Leitura Hilda Hilst funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 11h às 15h

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.