Cervejaria premiada aposta em embalagens criativas para surpreender clientes

Soluções únicas e criatividade são os valores que consagram a parceria entre a Cervejaria ØL Beer e a agência Pontodesign. Com a missão de criar embalagens e rótulos que ajudam a expressar a luta por desbravar novas receitas e a transformar a cultura da cerveja, a parceria rendeu frutos e prêmios.

Foto: Divulgação

Eduardo Przybylski, designer da Pontodesign à frente das embalagens da ØL, comenta que um dos maiores desafios é representar visualmente o universo sensorial da cerveja. ”Cada cerveja tem suas particularidades, sua própria identidade. O ápice da marca ØL Beer são as cervejas do projeto USINØL. Como cada projeto dessa linha é único em todos os sentidos, os rótulos variam de acordo com cada cerveja”, complementa o designer.

A linha USINØL cria cervejas exclusivas, como a Haka Viking, a Hop Sounds e a Goddess (as latas de 473 ml recentemente lançadas pela ØL Beer). É em meio a essa “alquimia” que os mestres-cervejeiros Eduardo Vosgerau e Isadora Neier exercitam a criatividade e desenvolvem receitas especiais.

“Nestes cinco anos de história, desenvolvemos bastante nosso conhecimento em produção. Com isso, alcançamos um ponto de amadurecimento para produzir cervejas para todos os perfis de cliente, desde quem está começando a conhecer o universo das cervejas artesanais, até àqueles que já experimentaram cervejas de diversos tipos e nacionalidades”, explica Eduardo.

Materializando sensações

Pela linha USINØL, a Pontodesign criou artes gráficas especiais. As ilustrações diferem propositalmente do conceito de mitologia nórdica da marca para reforçar a individualidade de cada receita. As últimas criações exemplificam essa materialização do universo sensorial das cervejas ØL Beer:

A arte da New Zealand IPA Haka Viking representa a união e a força da cultura Maori, trazendo 3 lúpulos neozelandeses em sua composição;

Já o rótulo da Hop Sounds Smash IPA – fabricada a partir de um único malte e lúpulo, o ZAPPA™– busca inspiração no multi-instrumentista Frank Zappa e no movimento psicodélico;

A Goddess Imperial Sour (criada em comemoração aos 5 anos da cervejaria) representa a alquimia que é necessária para produzir cervejas artesanais complexas.

E a JUN Hazy IPA (o primeiro latão de cervejas especiais da UNSINØL), cítrica, tropical e surpreendente a cada gole devido a um concentrado que tem de 3 a 4 vezes mais óleos lupulados adicionados em late hopping.

Vale ressaltar ainda os rótulos inspirados nos deuses nórdicos mais conhecidos e criados para a linha regular da ØL Beer: Loki, APA, Odin Witbier, Sunna Session Rye IPA, Bragi Oatmeal Stout, Thor Belgian IPA e a Baldr Pilsen.

Cervejas Premiadas

No último mês, a ØL Beer levou para casa 2 medalhas de prata nas categorias “Belgian IPA” e “Witbier”, com as cervejas Thor e Odin.

A premiação ocorreu na Competencia Internacional de Cerveza Aro Rojo, no México e comprovou o sucesso entre a união entre as receitas especiais e saborosas da ØL Beer com as artes criativas da Pontodesign.

A parceria entre a ØL Beer e a Pontodesign também gerou um site moderno, elegante, funcional e prático que permitiu estreitar relações com os clientes. Para mais informações sobre as criações da ØL e pedidos, acesse: olbeer.com.br ou ligue para (41) 3106-2008 (WhatsApp).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.