Cidades com acomodações Pet Friendly se tornam tendência no turismo

Que os bichanos se tornaram parte da família já sabemos, mas a novidade é que as pessoas estão cada vez mais querendo incluir os animais nas viagens e passeios. De acordo com uma pesquisa do site de viagens Hoteis.com, 46% do público planeja as viagens baseado no conceito Pet Friendly, quando os locais estão preparados para receber os bichinhos.

No geral, oito em cada dez pessoas já planejam as viagens com os cães e gatos. Cidades como Rio de Janeiro, por exemplo, apostam no conceito Pet Friendly, sendo um dos melhores pontos turísticos no requisito. Em vários locais existem plaquinhas que apontam se os hotéis, passeios, restaurantes, bares, lojas e comércios aceitam os animais. 

No nordeste do país, Fortaleza, no Ceará, se destaca pela adesão às sinalizações com placas de animais permitidos, além de oferecer serviços gratuitos de saúde aos animais. O Amazonas também se destaca no número de opções para os animais e cuidadores.

Também temos o Centro-Oeste, com Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que foi eleito um dos cinco municípios que têm estabelecimentos Pet Friendly. Podemos destacar na região Corumbá e Salto de Corumbá que mantém cachoeiras, florestas e rios proporcionando experiências de contato com a natureza para o pet e o turista. 

Por último também temos o Sul, com os lugares turísticos conhecidos como a Serra gaúcha e Gramado que vêm se adaptando para a nova tendência.

Informações de SBT News