A partir desta segunda-feira (8), todos os pontos do programa Nossa Feira da Prefeitura de Curitiba abrem, normalmente, das 15h às 21h. Como prevenção à Covid-19, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) permitiu que o funcionamento dos locais fosse facultativo. Cinco dos nove pontos estavam fechados desde o fim de março.
O programa Nossa Feira comercializa, ao preço único de R$ 2,29 o quilo, frutas, legumes e verduras fresquinhos cultivados por agricultores familiares da Grande Curitiba.
Feiras
Voltam a funcionar na próxima semana os pontos da Cooperativa Agrícola de Colombo (Cooacol), na Praça 19 de Dezembro, no Centro (segundas); da Rua Brasílio José Betezek, no São Braz (terças); da Avenida Anita Garibaldi, próximo ao Parque Barreirinha (quartas); da Rua Conde dos Arcos, no Lindoia (quintas); e da Rua Jorge Barbosa, no Boa vista (sextas).
Administrados pela Cooperativa de Processamento e Agricultura Solidária de São José dos Pinhais (Copasol), continuavam abertos os pontos do Nossa Feira no Jardim Primavera, no Uberaba; na Avenida Jornalista Aderbal Gaertner Stresser, no Cajuru; na Rua São Vicente de Paulo, no Campina do Siqueira; e na Rua José Morais, no Pilarzinho.
Segundo Luiz Maskow, gerente de Feiras da secretaria, as cooperativas parceiras do Nossa Feira foram orientadas a dispor álcool gel 70% e a reforçarem a prática de lavagem de mão. Em local visível, haverá o material informativo sobre como se prevenir.
Colaboração Prefeitura de Curitiba