Cinema de Curitiba promove mostra gratuita de clássicos; confira

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

O Cine Passeio em Curitiba promove uma mostra gratuita de clássicos do cinema com o tema filmes de prisão, trazendo histórias reais e fictícias aclamadas pelo Oscar. A mostra Confinados ao Ar Livre, que acontece no terraço do Cine Passeio, ocorre desta quinta (25) a domingo (28), às 19h. 

cinema-em-curitiba-mostra
Foto: Cido Marques

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes das sessões. Em caso de chuva, a programação será suspensa.

Programação de Confinados ao Ar Livre no Cine Passeio       

Fuga de Alcatraz
Quinta (25/5), 19h. Classificação, 14 anos

O longa acompanha Frank Morris, um condenado que tem várias tentativas de fuga em seu histórico. Ele é mandado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima. Apesar de ser extremamente bem protegida, Frank encontra os pontos vulneráveis do local e planeja uma fuga com outros prisioneiros.

O suspense é baseado no livro de mesmo nome escrito por J. Campbell Bruce que conta a história real da fuga do prisioneiro Frank Morris. O longa tem direção de Don Siegel e é protagonizado por Clint Eastwood. 

Em Nome do Pai
Sexta (26/5), 19h. Classificação, 16 anos

O filme se passa nos anos 1970 e conta a história de Gerry Conlon, um jovem rebelde irlândes que é preso injustamente acusado por um atentado do IRA que matou cinco pessoas. Conlon é preso com outros três amigos e pega prisão perpétua. Tentando limpar seu nome, o jovem consegue a ajuda da advogada Gareth Peirce, que passa a investigar as irregularidades do caso.

O longa é baseado na autobiografia Proved Innocent escrita por Gerry Conlon. Protagonizado por Daniel Day-Lewis e Emma Thompson, o filme recebeu sete indicações ao Oscar incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção.

Veja também:

Os Últimos Passos de um Homem
Sábado (27/5), 19h. Classificação 14 anos

Helen Prejean é uma freira católica que foi selecionada para ser a guia espiritual do condenado Matthew Poncelet, que pode ser executado a qualquer momento pelo assassinato de dois adolescentes. Porém, quando a data se aproxima, os verdadeiros eventos do crime são revelados e Matthew luta com as suas emoções. 

O longa é baseado em fatos reais e recebeu quatro indicações ao Oscar e levou para casa a estatueta de Melhor Atriz pela performance de Susan Sarandon. 

O Show de Truman
Domingo (28/5), 19h. Classificação 10 anos

Truman Burbank leva uma vida comum como vendedor de seguros até que um dia começa a perceber diversos acontecimentos estranhos, passando a dúvidas de sua cidade, sua esposa e até de sua vida. O drama é protagonizado por Jim Carrey e recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante. 

Serviço:

  • Confinados ao Ar Livre no Cine Passeio
  • Local: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro)
  • Data: 25 a 28 de maio;
  • Horário: às 19h.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.