Cinema na Praça leva diversão a Ibaiti; confira programação

O município de Ibaiti recebeu nesta sexta-feira (3) o Cinema na Praça, programa do Governo do Paraná em parceria com a Renault do Brasil e da Motion Picture Association – MPA. Esta foi a quinta edição da ação, desde o retorno das atividades no dia 28 de maio, em Ivaiporã.

De lá para cá, o Cinema na Praça também agitou as noites nos municípios de Ivaiporã (28), Manoel Ribas (29), Ortigueira (1º) e Curiúva (2). No dia 31 de maio, o evento programado para o município de Cândido de Abreu precisou ser cancelado devido à chuva.

Em Ibaiti, a atração se instalou na Praça Júlio Farah, com sessões às 19 horas e às 21 horas. Foram disponibilizados 400 assentos para a população.

O filme exibido na tela de LED de 7,6 por 2,5 metros foi “Patrulha Canina – O Filme” (2021), de Cal Brunker. Ele narra as aventuras do jovem Ryder, que com a ajuda de seus companheiros filhotes precisa salvar a cidade com auxílio de um novo aliado e muita tecnologia.

Segundo a Superintendência-Geral da Cultura, 800 pessoas acompanharam a primeira exibição da noite desta sexta. Devido ao volume de público, a prefeitura do município disponibilizou mais cadeiras para a acomodar o máximo de espectadores possível.

Retomada

A programação itinerante retornou após a suspensão em razão da pandemia. O programa leva a telona preferencialmente para municípios paranaenses que não possuem cinemas de rua nem em centros comerciais. A escolha se deve ao fato de o Paraná ter 224 salas de cinema concentradas em apenas 32 municípios, segundo dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Neste fim de semana, o Cinema na Praça vai passar por mais dois municípios: Bandeirantes, neste sábado (4), na Praça Brasil Japão, e Ibiporã, neste domingo (5), na Praça Pio XII. Ambas terão duas exibições, às 19h e às 21h.

Confira a programação das próximas cidades:

BANDEIRANTES

04 de junho

IBIPORÃ

05 de junho

ALVORADA DO SUL

07 de junho

CENTENÁRIO DO SUL

08 de junho

ITAGUAJÉ

09 de junho

PARANACITY

10 de junho

TERRA RICA

11 de junho

DIAMANTE DO NORTE

12 de junho

SÃO MANOEL DO PARANÁ

13 de junho

LOANDA

14 de junho

PORTO RICO

15 de junho

ICARAÍMA

16 de junho

RONDON

17 de junho

JUSSARA

18 de junho

SANTO INÁCIO

19 de junho

FLORAÍ

20 de junho

ALTÔNIA

21 de junho

ASSIS CHATEAUBRIAND

22 de junho

UBIRATÃ

23 de junho

CAMPINA DA LAGOA

24 de junho

RONCADOR

25 de junho

FOZ DO JORDÃO

26 de junho

PRUDENTÓPOLIS

28 de junho

MALLET

29 de junho

IRATI

30 de junho

IMBITUVA

01 de julho

Informações da Agência Estadual de Notícias