Cartões-postais de Curitiba viram cenário de produção cinematográfica

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Ópera de Arame, o Parque Barigui, o Memorial Paranista e o Paço da Liberdade são alguns dos cartões-postais de Curitiba que vão aparecer nas cenas do novo filme do diretor carioca Bruno Barreto, Traição entre Amigas.

cartoes-postais-curitiba
Foto: Hully Paiva/SMCS

A produção cinematográfica faz um passeio por ruas e espaços culturais de Curitiba que deve durar cerca de 25 dias. As gravações começaram no início de junho, mas desde março a produção já trabalhava na definição dos principais conceitos do filme como a parte estética do projeto.  

A premissa do diretor é mostrar a cidade sob o olhar das pessoas de outros locais. A narrativa ainda conta com locações em alguns comércios locais como o Hard Rock Café, o restaurante Bobardí e a loja Anna Heller.

Veja também:

“Sou fã de Curitiba há muito tempo, acho que é interessante a gente mostrar no filme um Brasil que não é colorido sempre, que é um Brasil moderno, alternativo e muito focado no meio ambiente”,

disse Barreto.

O filme também pretende mostrar um pouco sobre a cultura de Curitiba e do Paraná, como a própria arte paranaense. As gravações deram, ainda, a oportunidade dos próprios profissionais da produção se reconectarem com a cidade, como a atriz curitibana Nathália Garcia que interpreta uma das protagonistas do filme.

“Quando eu tenho a oportunidade de gravar em Curitiba eu sempre acabo me impressionando de como temos tudo aqui. Então agora com Traição entre Amigas eu estou tendo a oportunidade de confirmar isso novamente e trocar com pessoas de fora de como Curitiba é legal”,

finaliza.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.