Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Projeto Cine Móvel, da Bienal de Curitiba, vai levar oficinas a 39 cidades paranaenses

(Foto: Divulgação) - Projeto Cine Móvel, da Bienal, vai levar oficinas a 39 cidades
(Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (14), o projeto Cine Móvel, da Bienal de Curitiba. O projeto exibe filmes nacionais e vai viajar pelo estado com sessões do "Cinema na Praça", em pelo menos 39 cidades. 

Além de exibições de filmes ao ar livre, o evento trabalha em mais duas frentes, levando oficinas de cinema a escolas do estado, ensinando sobre produção cinematográfica. As produções dos estudantes ainda serão exibidas pelo projeto, e debatidas com direcionamento pedagógico. 

Produção de curtas 

Uma das iniciativas é a "Oficina de Cinema no Celular", em que os alunos poderão produzir curta metragens de até um minuto, desde a criação até a edição. Já a iniciativa "Cinema na Escola", leva a exibição de filmes nacionais às escolas, seguida de reflexões e debates.

Filmes nacionais 

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

Três longas brasileiros foram escolhidos pelo projeto para serem exibidos nas escolas e nas praças. São eles “Benzinho” (direção de Gustavo Pizzi, 2016), “O que queremos para o mundo” (Igor Amin, 2016) e “Pela janela” (direção de Carolina Leone, 2018). 

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

O Cine Móvel vai até o dia 10 de maio, os municípios que receberão a itinerância são: Campina Grande do Sul, Palmeira, Cerro Azul, Lapa, Rio Azul, Corbélia, Guaíra, Itaipulândia, Capanema, Santo Antonio do Sudoeste, General Carneiro, Palmas, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Prudentópolis, Floraí, Loanda, Rondon, Cruzeiro do Oeste, Goioerê, Pitanga, Luiziania, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Porecatu, Ibiporã, Assaí, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Wenceslau Braz, Ibaiti, Faxinal, Mandaguari, Astorga, Guaratuba, Senges, São Mateus do Sul, Rio Negro e Tibagi. 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo