Retrospectiva: Filmes populares que foram lançados em 2022

Centenas de filmes foram lançados em 2022, mas algumas se destacaram por popularidade, diretor, boa avaliação e sucesso nas plataformas de streaming e na crítica.

Foto: Reprodução

Apesar de 2022 ainda ser um ano atípico, com alterações das medidas de proteção contra a covid-19, filmes foram lançados tanto por serviços de streaming quanto por estúdios de cinema, como ‘Elvis’, ‘Top Gun: Maverick’, ‘Não! Não Olhe!’ e entre outros.

O Massa News organizou uma lista dos filmes mais famosos de 2022 para você se lembrar:

Filmes lançados em 2022

Avatar: O Caminho da Água (ainda nos cinemas)

Depois do primeiro filme de ‘Avatar’, dirigido por James Cameron, Jake e Ney’tiri formam uma família. Na sequência lançada neste fim de ano, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora quando uma antiga ameaça ressurge.

Tempo: 3h 12min.

Top Gun: Maverick (Paramount+)

Depois de 30 anos como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” (Tom Cruise) está de volta, enfrentando drones e provando que o fator humano ainda é essencial.

Tempo: 2h 11min.

Não! Não Olhe!

Uma obra de Jordan Peele (diretor de ‘Nós’ e ‘Corra!’), conta a história de um fazendeiro que cuida de cavalos e mora perto de um circo. Mas forças misteriosas começam a chamar a atenção do personagem.

Tempo: 2h 10min.

Elvis (HBO Max)

Filme sobre a vida de Tom Parker (Tom Hanks), empresário de Elvis Presley (Austin Butler), o ‘Rei do Rock’. A história mostra a ascensão do cantor e seu relacionamento complicado com o empresário.

Tempo: 2h 39min.

O Projeto Adam (Netflix)

Um viajante do tempo (Ryan Reynolds) volta ao ano de 2022 por acidente e acaba se encontrando com seu ‘eu’ (Walker Scobell) mais novo. Juntos, e sendo caçados por forças do futuro, os dois embarcam em uma missão para consertar a linha temporal.

Tempo: 1h 46min.

Red: Crescer é uma Fera (Disney+)

Uma menina de 13 anos se transforma em um panda vermelho gigante sempre que fica animada. Ela precisa passar por essa fase para entender a vida e sua família.

Tempo: 1h 40min.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Uma mãe acaba sendo chamada por pessoas de outra dimensão e descobre que precisa salvar o multiverso com seus novos poderes de uma ruptura interdimensional.

Tempo: 2h 19min.

O Batman (HBO Max)

Bruce Wayne (Robert Pattinson), o Batman, se encontra nas profundezas mais sombrias de Gotham City. Com poucos aliados confiáveis, o herói se estabelece como a personificação da vingança para a população.

Tempo: 2h 56min.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Disney+)

O segundo filme de Doutor Estranho recebe ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público para o rumo ao desconhecido. Ele atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

Tempo: 2h e 6min.

Com supervisão de Gabriel Sartini.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.