Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
27.5ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Retrospectiva: Filmes populares que foram lançados em 2022

Vanessa Zava

Avatar photo
Avatar photo

Vanessa Zava

Centenas de filmes foram lançados em 2022, mas algumas se destacaram por popularidade, diretor, boa avaliação e sucesso nas plataformas de streaming e na crítica.

Foto: Reprodução

Apesar de 2022 ainda ser um ano atípico, com alterações das medidas de proteção contra a covid-19, filmes foram lançados tanto por serviços de streaming quanto por estúdios de cinema, como ‘Elvis’, ‘Top Gun: Maverick’, ‘Não! Não Olhe!’ e entre outros.

O Massa News organizou uma lista dos filmes mais famosos de 2022 para você se lembrar:

Filmes lançados em 2022

Avatar: O Caminho da Água (ainda nos cinemas)

Depois do primeiro filme de ‘Avatar’, dirigido por James Cameron, Jake e Ney’tiri formam uma família. Na sequência lançada neste fim de ano, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora quando uma antiga ameaça ressurge.

Tempo: 3h 12min.

Top Gun: Maverick (Paramount+)

Depois de 30 anos como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” (Tom Cruise) está de volta, enfrentando drones e provando que o fator humano ainda é essencial.

Tempo: 2h 11min.

Não! Não Olhe!

Uma obra de Jordan Peele (diretor de ‘Nós’ e ‘Corra!’), conta a história de um fazendeiro que cuida de cavalos e mora perto de um circo. Mas forças misteriosas começam a chamar a atenção do personagem.

Tempo: 2h 10min.

Elvis (HBO Max)

Filme sobre a vida de Tom Parker (Tom Hanks), empresário de Elvis Presley (Austin Butler), o ‘Rei do Rock’. A história mostra a ascensão do cantor e seu relacionamento complicado com o empresário.

Tempo: 2h 39min.

O Projeto Adam (Netflix)

Um viajante do tempo (Ryan Reynolds) volta ao ano de 2022 por acidente e acaba se encontrando com seu ‘eu’ (Walker Scobell) mais novo. Juntos, e sendo caçados por forças do futuro, os dois embarcam em uma missão para consertar a linha temporal.

Tempo: 1h 46min.

Red: Crescer é uma Fera (Disney+)

Uma menina de 13 anos se transforma em um panda vermelho gigante sempre que fica animada. Ela precisa passar por essa fase para entender a vida e sua família.

Tempo: 1h 40min.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Uma mãe acaba sendo chamada por pessoas de outra dimensão e descobre que precisa salvar o multiverso com seus novos poderes de uma ruptura interdimensional.

Tempo: 2h 19min.

O Batman (HBO Max)

Bruce Wayne (Robert Pattinson), o Batman, se encontra nas profundezas mais sombrias de Gotham City. Com poucos aliados confiáveis, o herói se estabelece como a personificação da vingança para a população.

Tempo: 2h 56min.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Disney+)

O segundo filme de Doutor Estranho recebe ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público para o rumo ao desconhecido. Ele atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

Tempo: 2h e 6min.

Com supervisão de Gabriel Sartini.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia