Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

'Sem Seu Sangue', longa de Alice Furtado, é selecionado para o Festival de Cannes

(Foto: Reprodução) - 'Sem Seu Sangue', longa de Alice Furtado, é selecionado para Cannes
(Foto: Reprodução)

Divulgada nesta terça-feira, a lista de filmes que serão exibidos na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes inclui o longa-metragem brasileiro Sem Seu Sangue, dirigido pela carioca Alice Furtado. No total, 24 longas serão exibidos entre os dias 15 e 25 de maio. A mostra, que completa 50 anos em 2019, é independente e não competitiva.

No filme de Alice Furtado, Silvia (Luiza Kosovski) é uma adolescente introspectiva e alheia à rotina. Seu perfil muda ao conhecer Artur (Juan Paiva), jovem recém-chegado à sua escola após ser expulso de várias outras instituições. Apesar de vigoroso, Artur sofre de hemofilia - doença genético-hereditária que compromete a capacidade do corpo em formar coágulos sanguíneos e estancar hemorragias.

Sem Seu Sangue é o primeiro longa-metragem de Alice Furtado, conhecida pela direção dos curtas Duelo Antes da Noite e A Rã e Deus. A produção é assinada pelo Estúdio Giz em coprodução com Oceano Cinematográfico, BALDR Film (Holanda) e Ikki Films (França). A distribuição no Brasil será feita pela Vitrine Filmes.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo